
A Polícia Militar (PM) prendeu, nas primeiras horas desta quinta-feira (8), um jovem suspeito de espalhar áudios com ameaças de arrastão durante um show marcado para o próximo domingo, dia 11, no bairro do Jaraguá, em Maceió. As mensagens circularam nas redes sociais e causaram apreensão no público do evento.
A prisão foi resultado de uma ação rápida da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). O suspeito, identificado pelas iniciais E.W.J.S., foi localizado em sua residência, no bairro da Gruta, após informações repassadas pelo setor de inteligência da polícia.
Durante patrulhamento tático na região conhecida como “Grutão”, as guarnições receberam a informação de que o jovem seria o responsável pela divulgação dos áudios ameaçadores e que estaria escondido em uma casa nas proximidades. No local, os policiais realizaram buscas no interior do imóvel, autorizadas pelo morador.
Durante a ação, foram encontrados cerca de 440 gramas de uma substância esbranquiçada análoga à cocaína, acondicionada em uma sacola preta e escondida dentro do guarda-roupa de um dos quartos. O aparelho celular do suspeito também foi apreendido, já que continha os áudios originais com as ameaças divulgadas nas redes sociais.
Nos áudios, o homem afirmava que quem fosse ao show poderia “se dar mal”, mencionando a possibilidade de arrastões, confrontos e furtos. As ameaças levaram parte da população a questionar a segurança do evento, promovido pela prefeitura.
Questionado pelos policiais, o suspeito confirmou ser o proprietário da droga apreendida. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
O jovem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. O caso segue sob investigação.


0 Comentários