
Um homem de 62 anos foi preso nesta sexta-feira (20) pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) pelo crime de porte irregular de arma de fogo e tentativa de feminicídio. Com ele, policiais do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) apreenderam um revólver calibre 38 e cinco munições (três intactas e duas pinadas).
O fato ocorreu por volta das 21h30. A equipe realizava patrulhamento na região do Povoado Pé Leve, entre os municípios de Arapiraca e Limoeiro de Anadia, quando foi informada por populares sobre a localização e as características de um homem que teria praticado uma tentativa de feminicídio dias antes.
Ao chegarem ao endereço, os PMs avistaram um indivíduo com as mesmas características repassadas. Ele estava sobre a escada de acesso, com um volume em punho que aparentava ser uma arma de fogo. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito correu para o pavimento superior do imóvel, mas foi alcançado.
O homem arremessou a arma de fogo no quintal da residência, mas o armamento foi localizado pelos policiais. Durante a consulta aos sistemas, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Na casa, também foi encontrado o veículo apontado como o utilizado na tentativa de feminicídio.
O autor e os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Polícia Civil, em Arapiraca, para a adoção dos procedimentos cabíveis.

0 Comentários