Uma ação da Polícia Militar, por meio da guarnição Laguna Tática (4ª CPM/I) juntamente com o Supervisor de área, resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas e adulteração de veículo na noite desta última terça-feira (30). O caso, que teve lances de perseguição e invasão de domicílio, ocorreu por volta das 21h09, entre os povoados Pedras e Porto Grande.
A Perseguição
De acordo com o relatório policial, os militares patrulhavam a região quando avistaram o indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda CG 160 Fan, de cor cinza. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor ignorou a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, entrando em um condomínio residencial.
Durante o acompanhamento tático, a equipe presenciou o momento em que o suspeito abandonou o veículo atrás de uma construção e pulou o muro de uma das casas para tentar despistar os policiais.
Invasão e Prisão
A tentativa de esconderijo falhou quando a proprietária da residência confrontou o invasor e o expulsou do imóvel. Ao retornar para a rua, o homem foi contido por populares. Um policial de folga, que reside no condomínio, interveio imediatamente e efetuou a imobilização e o algemamento do suspeito até a chegada da guarnição.
Apreensões e Irregularidades
Após a captura, os policiais refizeram o trajeto percorrido pelo suspeito e localizaram um saco azul descartado por ele. No interior, foram encontradas porções de substâncias análogas a maconha e crack.
Ao inspecionarem a motocicleta utilizada na fuga, os agentes constataram diversas irregularidades graves:
- Veículo sem placa de identificação;
- Chassi totalmente raspado;
- Funcionamento por meio de ligação direta.
Desfecho
O autor foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A motocicleta e os entorpecentes foram apreendidos e apresentados à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.


0 Comentários