
Ao completar um ano como Secretário de Estado da Comunicação, Wendel Palhares celebra um ciclo de transformações profundas que elevaram Alagoas ao posto de referência em inovação e integridade informativa.
Sob a confiança do governador Paulo Dantas e com o suporte de lideranças como o deputado Marcelo Victor e o mentor Joaldo Cavalcante, Palhares liderou uma reestruturação administrativa que uniu eficiência tecnológica e compromisso social. O período foi marcado pelo pioneirismo da criação do primeiro Núcleo de Integridade da Informação da América Latina e pela implementação da Diana, inteligência artificial que modernizou a gestão da Secom, além da inauguração da Sala de Inteligência do Governo de Alagoas (SIGA).
A gestão de Wendel Palhares também se destacou pela internacionalização e pelo investimento no capital humano, estabelecendo parcerias estratégicas com instituições renomadas como o King”s College e a Universidade de Lisboa, além de garantir 15 bolsas de mestrado para o fortalecimento do ecossistema de comunicação local.
Projetos de cidadania digital como o Filmaê e a criação da primeira Instrução Normativa para veículos digitais do país demonstram uma visão focada na transparência e no futuro.
Somando-se aos avanços estruturais acumulados nos últimos quatro anos, como a garantia do piso dos jornalistas e a valorização dos servidores, o secretário encerra este primeiro ano consolidando uma comunicação pública que prioriza o vínculo afetivo com a população e a excelência técnica.


0 Comentários