
O adolescente de 17 anos que morreu baleado no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, filmava o amigo manuseando uma arma de fogo quando foi atingido pelo disparo na segunda-feira (16/2).
No vídeo, é possível observar o outro jovem, de 16 anos, sacando e apontando o revólver para o amigo. Em seguida, ele direciona o tambor da arma para a câmera e mostra que apenas um compartimento está sem munição. O jovem aponta a arma novamente e dispara contra a vítima, que cai no chão.
Ambos estavam na garagem da casa da avó do segundo jovem no momento do incidente. De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram aos policiais que o adolescente de 16 anos fugiu de carro do local junto com o pai, identificado como Rubenildo Santana Reis.
“Após tentativas de contato pelo celular, a madrasta do adolescente informou que eles disseram que o adolescente se apresentaria acompanhado de seu advogado. Logo após, os telefones celulares passaram a constar como desligados, impossibilitando novo contato”, aponta o B.O. Até a publicação desta reportagem, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não havia confirmado se o jovem e o pai se apresentaram na delegacia.
O caso ocorreu por volta das 17h. Segundo a polícia, uma equipe da PM foi acionada para prestar apoio em uma ocorrência de disparo de arma de fogo com vítima na rua Cittadella. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o adolescente de 17 anos caído no chão, aparentemente já sem sinais de vida.
Jovem morre baleado por amigo
- Um adolescente de 17 anos morreu após levar um tiro enquanto manuseava uma arma de fogo junto com outro menor, de 16 anos.
- Ambos estavam na garagem da casa da avó do segundo jovem no momento do incidente, no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, na segunda-feira (16/2).
- De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram aos policiais que o adolescente de 16 anos fugiu de carro do local junto com o pai, identificado como Rubenildo Santana Reis.
- Eles se filmavam manuseando um revólver no momento do disparo.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros tentou reanimar o garoto e o conduziu ao Hospital M’Boi Mirim, onde a morte foi constatada.
O velório ocorreu na terça-feira (17/2) no cemitério Jardim da Paz, em Embu das Artes, Região Metropolitana de São Paulo.

0 Comentários