
O ex-deputado João Caldas confirmou que o partido Democracia Cristã (DC), sigla comandada pelo alagoano, terá um pré-candidato à Presidência da República em 2026. JC escolheu para disputar o Palácio do Planalto o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo.
Também alagoano, Aldo Rebelo chegou a ser ministro dos governos Lula e Dilma, mas atualmente tem se alinhado com a direita conservadora — o que tem gerado críticas de ex-colegas comunistas.
Com uma nova roupagem, o DC aposta no slogan “Fé no Brasil” e nas ideias propagadas por Rebelo. Para JC, o ex-presidente da Câmara é um profundo conhecedor da história do Brasil, além de ter “envergadura para ser presidente”.
À frente do DC desde julho deste ano, João Caldas vem trabalhando na reestruturação do partido em nível nacional. Para 2026, além da Presidência, JC quer montar chapas competitivas para a Câmara Federal a fim de superar a cláusula de barreiras para trazer mais robustez à sigla.
Como noticiado pelo 7Segundos, na época das especulações sobre uma possível candidatura à Presidência, Aldo Rebelo negou a intenção eleitoral e disse que era “conversa de João Caldas”.


0 Comentários