Madereira Portal
Auto Peças
Cia das Bebidas
André Marechal

André Marechal

José André Ramos Silva é Gestor Ambiental, formado no Instituto Federal de Alagoas (IFAL), campus Marechal Deodoro. Atualmente frequenta o Curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
28-11-2018 às 14:11

Faltando 10 dias para a procissão da Padroeira, Rua da Matriz continua em obras

Reprodução.

Por André Marechal

Parece que neste ano de 2018, os fiéis devotos de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade de Marechal Deodoro, terão que se contentar em circular com os andores em meio ao amontoado de paralelepípedos, brita, areia e entulhos, que são as sobras do processo de revitalização do Largo da Matriz, iniciado há cerca de 5 meses.

Estive na manhã desta quarta-feira, dia 28, visitando a região, e não é preciso ser engenheiro ou mestre de obras para perceber que nem de longe será possível transformar aquilo tudo em apenas 10 dias. O encerramento das homenagens a excelsa padroeira acontecem no próximo dia 08.

Fica a incógnita de como se dará a logística montada pela comissão organizadora da festa, para que a procissão possa seguir pela Rua Capitão Bernardino Souto.

É aguardar pra ver se o que não foi feito no prazo citado, poderá ser realizado em tão pouco tempo. A não ser que a pavimentação seja com asfalto, o que é proibido pelo Iphan. Ou não.

Enfim! Não Sei!

Rua da Matriz em obras.

Rua da Matriz em obras.

 

3 Comentários

  1. Deodorense disse:

    Parabéns André MN por expor sua opinião, inclusive, tenho certeza que a GRANDE MAIORIA pensa da mesma forma, más são coagidos para não expor com medo de serem “perseguidos”.

  2. RT disse:

    Falta de respeito com a população deodorense é o que NÃO FALTA, em nossa cidade.
    Isto é um absurdo!
    Obra que tem prazo e não é cumprido, a fiscalização NÃO existe e se existe faz vista GROSSA, encobre a irresponsabilidade e está tudo certo. Enquanto isso, moradores, comunidade, visitantes sofrem com a desordem urbana em nossa cidade.

    • Deodorense disse:

      Exatamente, é esse o nosso sentimento, porém e infelizmente MUITOS tem medo de exigir seus direitos como por exemplo cobrar o cumprimento das leis, prazos e responsabilidades da gestão atual. Inclusive os funcionários concursados temem perseguição caso busquem seus direitos e exponham suas opiniões. Vergonhoso, é “nojento” essa politicagem que está impregnada nesta cidade tão linda e tão rica (em todos os sentidos). Até as redes sociais que são PARTICULARES estão sendo bisbilhotadas pelos chumbetas do prefeito, caso alguém publique algo que venha “atingir” a imagem de bom moço do prefeito e ou a maquiagem de boa gestão de seus “comparsas”. Prontamente serão perseguidos (no caso dos concursados) ou demitidos (no caso dos contratados). Vergonhan nojo dessa raça de políticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias