Anuncio
Pub

André Marechal

16 de janeiro de 2013
última atualização em 16 de janeiro de 2013 às 15:01

Passada as eleições, até os vitoriosos nos abandonam

André do MN / Sandro do Real Deodorense.

André do MN / Sandro do Real Deodorense.

Mudar a sina dos políticos! Eis aí uma missão que eu consideraria quase que impossível de se realizar.

Por quê digo isso? Porque mesmo os que prometem ‘mundos e fundos’ quando estão em campanha, quando sagram-se “vitoriosos” esquecem do povo. Essa é uma realidade em qualquer lugar do Brasil.

 Para se eleger um candidato usa de muitas “artimanhas” e “jogadas” que visam unicamente favorecer a sua conquista pessoal; os seus objetivos egocêntricos, na contramão aos interesses da coletividade.

Se você caro eleitor pode oferecer alguma vantagem a um candidato será considerado importante; caso contrário é descartado logo de início.

O problema é que nas estratégias e jogadas desse meio, muitas vezes um de nós pode ser considerado como sendo peça importante, quer seja para ajudar a promover a imagem de alguém ou denegri-la, ou simplesmente se não puder ajudar, mais que também não atrapalhe. Essa lógica faz parte de todo esse esquema.

Trazendo para uma situação hipotética e ao mesmo tempo verdadeira, vamos tirar como exemplo os dois meios de comunicação da cidade de Marechal Deodoro: os sites REAL DEODORENSE e MARECHAL NOTÍCIAS.

Pois bem, quão importante não foi para um determinado grupo político da cidade este primeiro portal? E igualmente como não foi o MN para outros?

Agora vamos aos fatos: passaram-se as eleições e quase todos os “falsos entusiastas” dos dois portais de informação abandonaram seus interesses para com os mesmos. E por quê? Porque por enquanto eles não precisam mais destes. Por enquanto!

A mesma coisa acontece com o eleitor. Com o cabo eleitoral. Com o cidadão que soltou pistolões. Com aquele que vinha após a caminhada ajudando a recolher o lixo para que o candidato(a) desse uma de “bom mocinho”. Enfim, com todos aqueles que deram o sangue para eleger alguns ou até mesmo para tentar dar a vitória aos derrotados.

Mais não tem nada não. Vamos pra frente. Quatro anos passam-se depressa e logo vamos ter o novo jogo de interesses políticos, ou melhor, daqui a dois anos já estaremos vivenciando tudo isso novamente.

Vamos levar os sites na raça pois temos hoje duas ferramentas importantes nas mãos, já que para ajudar financeiramente com uma mixaria para cobrir os custos quase ninguém aparece agora.

Diante do exposto, gostaria que vocês pensassem nisso nobres amigos internautas. Reflitam sobre o que aqui foi exposto e entendam o que, e do que estou falando.

6 Comentários

  1. jolra disse:

    Os vereadores tão logo assumiram e já estão de recesso (férias) parlamentar. Isso é que é cidade boa. rrrsrsrsrsr

  2. Teotonio disse:

    Eu vi gente séria querendo ajudar o nosso municipio, e não foi eleito porque não comprou voto, o que voce acha disso?, enquanto nosso povo não entender que, votar em quem compra voto não leva a nada, só a miséria, nossa cidade vai ser sempre assim, sempre!. 99% das pessoas que conheço, daqui de marechal, só votou em quem pagou, não querem pessoas para mudar o nosso rumo,e sim quem pague, independente do que vai fazer pelo municipio,existe um vicio social que parece festa, as pessoas fazem questão de dizer o quanto ganharam nas eleições, enganando as pessoas que saíram candidatos, isso é vergonhoso!

  3. ele disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. CARLOS ALBERTO disse:

    MEU CARO AMIGO ANDRE INFELIZMENTE OU FELIZMENTE O (MN) PARTICIPOU DA PRIMEIRA ELEIÇÃO, SÓ QUE DESDE QUE O MUNDO É MUNDO A POLÍTICA NUNCA MUDOU E NEM VAI MUDAR, ENQUANTO NA CAMPANHA ABRAÇOS VISITAS E PRINCIPALMENTE A PERGUNTA “QUAL É O SEU PREÇO “, E SEMPRE VAI EXISTIR PESSOAS QUE SE VENDEM TÁ AI A SITUAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO NÃO PRECISA E TÃO LONGE. ABRAÇOS ANDRE

  5. Luiz Carlos disse:

    Não tem político bom não meu filho. bote isso na sua cabeça. o compromisso deles é com o próprio bolso. eles conjugam o VERBO no masculino e no feminino:

    O VERBO é pro povo e a VERBA é pro bolso!

  6. A palavra chave desse Artigo “AS APARÊNCIAS ENGANAM”
    É rotineiro usar-se a expressão VONTADE POLÍTICA, muito comum nos discursos dos políticos. Indica quando um governante tem uma prioridade de verdade e não apenas de palanque. Vontade de palanque algo muito comum. São promessas feitas por candidatos para ganhar votos e que depois, uma vez eleitos, as esquecem. É o que se chama de DEMAGOGIA. Parabenizo pela sua brilhante reflexão. Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.