Anuncio
Pub

André Marechal

8 de outubro de 2014
última atualização em 8 de outubro de 2014 às 13:10

Qual grupo político saiu ‘vitorioso’ das eleições em Marechal Deodoro?

André Marechal é graduado em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal de Alagoas – IFAL.

André Marechal é graduado em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal de Alagoas – IFAL.

Em uma outra postagem feita anteriormente nesta coluna, citei a corrida dos principais cabos eleitorais deodorenses para ver quem daria mais votos aos seus candidatos, fortalecendo assim seu grupo político para o pleito de 2016, quando estará em jogo a vaga a ser deixada pelo então prefeito Cristiano Matheus.

Os números dão destaque ao atual gestor do município e sua equipe, que conseguiram ‘emplacar’ seus candidatos: Inácio Loiola (Deputado Estadual) e Pedro Vilela (Deputado Federal), com 3.380 e 5.520 votos, respectivamente, sendo os deputados mais votados na antiga capital do estado de Alagoas.

Uma surpresa positiva na minha opinião, foi os 1.146 votos obtidos pelo Dr. Washington Moura, que reside na Barra Nova e teve como principal aliado na cidade, o jovem Pedrinho Ferreira, e que deram ao candidato a quarta colocação entre os candidatos a Deputado Estadual mais votados em Marechal Deodoro. Sérgio Toledo, que tinha entre outros o apoio do vereador Cacau, também obteve uma quantidade bastante expressiva de votos, ocupando o segundo lugar no ranking.

Sem contar com a segunda posição para Max Beltrão entre os federais (4.326 votos) e que teve muitos outros cabos eleitorais fortes por aqui, a votação do Deputado Marcelo Vitor na cidade de Marechal Deodoro, apoiado por um outro grupo político da região, foi tida como sendo razoável. Os 860 votos deixaram ele atrás inclusive de Thaíse Guedes e Galba Novaes, cujos nomes mal se ouviam falar por aqui.

Com relação a Galba Novaes inclusive e seus 957 votos, fui informado hoje que esta quantidade conseguida nas urnas deodorenses, deveu-se a atuação do grupo da Colônia de Pescadores, que tem a frente o internauta Jal e também do vereador Juscelino, entre outros cabos eleitorais.

O mesmo pode se dizer de Dudu Hollanda (351 votos) e Maurício Quintella (918 votos), que eram apoiados por um quarto grupo político recém instalado no município e que também decepcionou com a quantidade de sufrágios obtidos, principalmente para aquele que buscou reeleição na Assembleia Legislativa.

Agora se desenvolve uma nova etapa na ‘briga’ política no cenário local. A partir de 2015, creio eu, teremos nomes dos possíveis postulantes ao cargo de prefeito de Marechal Deodoro. Muitos destes nomes eu já ouvi falar pelos quatro cantos da cidade e já ouvi da boca dos próprios, mais vamos esperar mais um pouco e ver se as expectativas se confirmam.

Enquanto isso, vamos ao segundo turno das eleições presidenciais e fica a indagação: Na verdade, deixando de lado os números citados acima, que grupo político saiu ‘vitorioso’ nesta eleição?

Atualizada às 13:48 horas.

3 Comentários

  1. ROSE NIZOLI disse:

    concordo com Cristiano, ninguem ganha voto sem campanha, a exemplo de Rodrigo Cunha que teve 794 votos em Marechal, deve-se ao trabalho arduo de alguns cabos como Roberto e Lulu da malhada, que sem muitos recursos tambem fizeram um belissimo trabalho

  2. Pedro Henrique disse:

    O deputado Cicero Almeida vem trabalhando com muita dedicação um possível candidato em Marechal Deodoro. Aguardem!

  3. cristiano disse:

    eu aprecio muito esse sait mas nesse caso estao mal informados,que ninguem ganha voto sem campanha,e thayse guedes brigou voto a voto com os principais candidatos aqui em marechal,com a ajuda dos cabos eleitorais zano santos,e wilquer,que mesmo sem muito recurso conseguiram o 3 lugar aqui em marechal deodoro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.