Anuncio
Pub

André Marechal

24 de março de 2015
última atualização em 24 de março de 2015 às 07:03

Quem enfrentará Zezeco na Barra de São Miguel?

André Marechal é graduado em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal de Alagoas – IFAL.

André Marechal é graduado em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal de Alagoas – IFAL.

Enquanto em Marechal Deodoro muitos nomes já estão fazendo parte do imaginário do eleitorado deodorense sobre a sucessão do prefeito Cristiano Matheus, dos quais muitos são seriamente cotados para a disputa e alguns já são declarados pré-candidatos, na Barra de São Miguel parece que a disputa ainda não empolga.

Mesmo nas redes sociais, as perguntas giram, em sua maioria, sobre vereadores ou se o eleitor barrense votaria ou não no atual gestor, Zezeco. Ele inclusive vem sendo elogiado por parte da população e criticado por outra parcela com relação a sua administração, seu secretariado e até mesmo sobre a suposta mudança no comportamento social.

Eu diria que todo gestor público tem a faca e o queijo não mão para se manter a frente de uma administração. Perder só se for para ele mesmo, quer seja por mau uso do dinheiro público, no que tange a execução de obras ou algum fato ilícito, ou pela perda da popularidade, bastante importante no perfil de qualquer político, mesmo que seja só de fachada.

Quem não lembra das dancinhas do senador Biu de Lira, que fez uma boa parte dos alagoanos “se divertirem” no guia eleitoral. Ou o “bom moço” Renan Filho, nos seus discursos políticos antes da sua eleição?

Zezeco, pelo que observo, tem perdido mais perante seu eleitorado pela atual ausência de carisma para com as classes menos favorecidas, seguindo na contramão do que era antes de ser eleito, do que pela não realização de obras, que diga-se de passagem já fez muita coisa pela Barra de São Miguel.

Por enquanto possivelmente o gestor poderia enfrentar mais uma vez a candidata natural: Taciane Ferro. Mais surgem outras opções que já são comentadas na cidade, a exemplo do médico Henrique Marques e da empresária Dóris Monteiro.

Proprietário de uma pousada há muitos anos na cidade, o empresário Bepe de Luna também já foi citado a nossa equipe por alguns eleitores, durante as idas do MN a Barra de São Miguel. Um outro nome lembrado foi o do vereador Flávio Alan “Buja”.

Por enquanto os nomes parecem não passar de pura especulação, embora já seja tempo de tomarem forma para que o processo de escolha democrática do futuro gestor barrense, possa realmente fazer parte das opções de escolha dos eleitores locais.

Vamos esperar para ver o que acontece.

4 Comentários

  1. Vladir Gomes Ferreira disse:

    Angela Delgado Stemeler prefeita ja.

  2. MARIANE disse:

    DR HENRIQUE SERIA A MELHOR OPÇÃO,PELO SEU CARATER E HONESTIDADE.

  3. may disse:

    senhor Manoel sou sou da barra e tenho ser tesa que a família Cavalcante politica mente passou a chance deles porque os jovem não aconhece a famosa Angelica meus pais sempre votaram neles mais meus pais já e falecido eu não voto neles porque se a família Cavalcante tem muito prestigio e porque a Rozinha irmã da Angelica nunca foi eleita para prefeita da barra

  4. MANOEL C MELLO disse:

    SOU MORADOR DA BARRA E ACHO QUE MUITA AGUA VAI ROLAR PELA PONTE DO RIO NIQUIM AINDA. PODEMOS TER SURPRESAS ATÉ LA! ZEZECO DE FATO TEM TIDO ACERTOS E ERROS,MAS AFASTOU-SE DO POVÃO.NAO PODEMOS ESQUECER DE LIDERANÇAS FAMILIARES COM FORÇA AINDA QUE EXISTEM NA BARRA,APESAR DE NOVAS LEDERANÇAS ESTAREM SURGINDO.ACHO Q O QUADRO NA BARRA SO SE DEFINIRA NO SEGUNDO SEMESTRE DESTE ANO E NO FINAL! A VERDADE É QUE PARA ONDE A FAMILIA CAVALCANTI PENDER JA SAIRÁ COM BOA VANTAGEM,PELO PRESTIGIO Q ATE HOJE TEEM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.