Anuncio
Pub

André Marechal

18 de setembro de 2012
última atualização em 18 de setembro de 2012 às 13:09

Você sabe por onde seu filho anda?

André do Marechal Notícias.

Essa é uma boa indagação para ser feita aos pais e/ou responsáveis por crianças e adolescentes, principalmente quando estes saem de casa para ir a escola.

Muitas vezes acontece de se imaginar que os mesmos estão “estudando”, enquanto na realidade estas crianças e adolescentes podem estar perambulando pelas ruas, a mercê das intempéries do tempo e dispostos a tudo quanto é de comportamento e influências negativas presentes nos quatro cantos da cidade.

Essa falta de fiscalização e acompanhamento das famílias desemboca na maioria das vezes em um problema social muito delicado na atualidade: o consumo de drogas.

Esta verdadeira “chaga” aberta no meio social hoje diz respeito diretamente a questão da violência. Quando se adquire o vício das drogas têm-se uma espécie de caminho sem volta. Onde os próprios pais e responsáveis são os principais atores deste drama, juntamente com seus filhos.

Estamos explicitando essa temática porque quando circulamos pelas ruas da cidade encontramos com muitos alunos que sequer adentraram na escola, muito menos na sala de aula.

Quando chamados a escola esses pais dizem logo: “mas ele(a) saiu de casa pra escola”, ou “aí é com vocês”, como se a instituição escolar fosse hoje um “depósito” humano.

É o sinal dos tempos pois na minha época era bem diferente, mas os meus filhos eu ainda procuro dar essa mesma criação que eu tive, ensinando-os princípios que vão desde o respeito ao próximo, até as formas de comportamento perante a sociedade, deixando é óbvio, que cada um viva a sua própria realidade.

1 Comentário

  1. Priscila disse:

    Concordo com você quando se coloca de forma clara onde a “Escola é um depósito de crianças”! Pelo amor de Deus a escola está sobrecarregada e os professores estão se tornando médicos, psiquiatras, psicólogos, pai, mãe e entre outros…
    A função da escola é no entanto educar, mas é claro que a escola tem que ter o apoio da família e vice-versa.
    Os nossos professores precisam de alunos com valores morais, princípios religiosos os quais são fundamentais para formar seres mais humanos e EDUCADOS para viverem em sociedade, e isso só acontece com a participação exclusiva dos pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.