Anuncio
Pub

Ricardo Coelho

7 de maio de 2019
última atualização em 7 de maio de 2019 às 10:05

Beca de Colação de Grau

Fotografia Atuallity Eventos 82 98843-0441

A Colação de Grau é sempre um momento muito emocionante, esperado pelo formando e pela família. É quando o aluno recebe o certificado ou diploma de conclusão de curso. A caminhada até a colação não é fácil, o que faz a ocasião ser ainda mais especial, com aquela sensação de dever cumprido.

Como a colação é homologada pela faculdade, existe uma cerimônia a ser cumprido. E nela, a vestimenta a ser usada pelos formandos é beca, um manto que cobre todo o corpo. Além disso, usa-se uma faixa abdominal, que representa a cor do curso do formando (para cursos de humanas e exatas, a faixa é azul; saúde é verde; direito é vermelho). Também é usado o capelo e o canudo.

Mas qual a origem desta vestimenta?

A beca surgiu dos modelos adotados na magistratura francesa. Nela, todos os magistrados têm, por tradição, os seus modelos de beca, tanto para Solenidades ou Júri como para Sessões ou Audiências. No ambiente acadêmico, ela foi adotada pelas universidades europeias a partir do século XIII. Conhecida também como Traje Talar, vestes que vão até o calcanhar, a beca é usada por professores, reitores, diplomados e advogados.

Para deixar o look colação de grau mais descontraído, vale a pena usar uma maquiagem leve focando no olho (preto) ou boca (vermelha). Para o calçado, é ideal um sapato (salto para mulheres) preto. E, por último, e mais importante muita alegria e disposição para sair bonita nas fotos e dar atenção aos familiares e amigos que estão tão felizes quanto você com a sua vitória.

Fonte pt.wikipedia.org

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre
Ricardo Coelho

Fotografo e Cinegrafista por amor, desde 1987. Esteve presente no mercado de Pernambuco ,São Paulo e Rio de Janeiro, agregando conhecimento, reunido em seu portfólio, mais de 4000 formaturas no currículo. Gerente Comercial de umas das principais Empresas de Formatura do Nordeste, Diretor de Marketing , Gerente de redes Sociais . Com sua competência e simpatia conquistou o mercado de Formaturas e estado e esta entre os mais lembrados do setor.

Ricardo Pereira Coelho

Contato 82 99631-4502

#ricardocomercial

Instagram ricardocomercial

Anuncio
Anuncio
Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.