Anuncio
Pub

Ricardo Coelho

29 de agosto de 2019
última atualização em 29 de agosto de 2019 às 10:08

Como Funciona uma Foto Convite ( Tomada de fotos ou Foto Oficial)

A Foto Oficial  de formatura com foto é o preferido dos formandos, e não é à toa! Com os retratos ( fotografias )  é possível eternizar de forma material o momento da formatura exatamente como os formandos desejarem.

Vamos lá!!!

Muita gente tem dúvidas sobre o Ensaio Fotográfico de Formandos, geralmente para usar as fotos para o Convite de Formatura,Placa Mural ( a que vai para instituição ), réplicas da Placa Mural, Display de mesa e uma infinidade de produtos gráficos. por isso preparamos este guia com algumas informações sobre locais, trajes e dicas para que você fique mais à vontade neste dia tão importante!

O LOCAL

Muitos formandos escolhem realizar todas as fotos ou pelo menos parte delas em frente a sua Universidade ou no Studio, podendo ser  na Praia,Fazenda,rua ou centro  histórico.

Depende muito da identidade da turma o legal é ter uma boa conversa com a empresa e ver um bom projeto  para todos.

DICA

Nosso Ensaio poderá ser totalmente realizado em apenas um local ou em mais locais, de acordo com a disponibilidade dos formandos. É importante analisar se o local escolhido é de fácil acesso para que nenhum formando tenha dificuldade de chegar no dia e horários combinados.

DIA E HORÁRIOS

Geralmente fazemos as fotos em grupo e as fotos individuais no mesmo dia por praticidade para os formandos e formandas , que aproveitam a maquiagem e o tempo despedido para as fotos, mas nada impede que o dia ou local das fotos individuais e das fotos em grupo sejam diferentes (verificar com  a empresa se terá custo extra).

 DICA

O horário das fotos geralmente é escolhido bem cedinho com o nascer do sol, pois a iluminação é favorável e também evitamos o movimento intenso de pessoas em locais públicos.

TRAJE

Geralmente será escolhido o BRANCO para cursos da área de saúde e PRETO para outros cursos. Formandos da área militar utilizarão uma farda padrão. Essa padronização é utilizada nas fotos em grupo para que não haja um destaque de nenhum formando perante os demais (a não ser que este seja o intuito), mas nada impede que façamos um ensaio mais colorido com traje livre ou até mesmo definirmos um traje para um local e outro traje para outro local. Essa é uma escolha da TURMA.

 DICA: Se quiserem tirar fotos com a BECA, o traje clássico de Formatura, verifica se  foi  alugado  com a  comissão.

POSES

Para quem nunca tirou ou raramente tira fotos sozinho, vale a pena dar uma treinada na frente do espelho para não travar na hora do ensaio! Quer inspiração? Procure no Pinterest por “Poses Femininas” “Posing Women Ideas” “Posing Men Ideas” ou termos relacionados com o que você mais se identifica da uma olhada no nosso instagram https://www.instagram.com/atuallityeventos/?hl=pt-br.

DICA: O dia da foto é um dia único, reserve só para isso  não marque  nada este dia é seu ok, não esqueça de levar um lanche , barra de cereais, castanhas. E aproveite.

Boas Fotos !!!!!

Agradecimento a Empresa Atuallity Eventos pelos créditos e dicas da fotografia.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre
Ricardo Coelho

Fotografo e Cinegrafista por amor, desde 1987. Esteve presente no mercado de Pernambuco ,São Paulo e Rio de Janeiro, agregando conhecimento, reunido em seu portfólio, mais de 4000 formaturas no currículo. Gerente Comercial de umas das principais Empresas de Formatura do Nordeste, Diretor de Marketing , Gerente de redes Sociais . Com sua competência e simpatia conquistou o mercado de Formaturas e estado e esta entre os mais lembrados do setor.

Ricardo Pereira Coelho

Contato 82 99631-4502

#ricardocomercial

Instagram ricardocomercial

Anuncio
Anuncio
Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.