Pub
Pub

Ricardo Coelho

12 de junho de 2019
última atualização em 12 de junho de 2019 às 13:06

Como se chama o nome do chapéu de formatura?

Fotos: Atuallity Eventos 82•98843•0441
82•98706•5186

O Capelo

Ele representa o poder temporal, fazendo uma analogia com o símbolo da coroa real. Nas cerimônias de formatura, o capelo é usado por quem recebe e por quem outorga o grau. O capelo do formando deve ser na cor preta; o reitor usa o capelo na cor branca ou prata.

Fotos: Atuallity Eventos

O capelo nas cerimônias de colação de grau

O capelo de formatura geralmente apresenta uma forma quadrada no topo, de onde sai um cordão pendente. Fixa-se na cabeça através de uma espécie de carneira voltada para o exterior e que envolve o topo da cabeça, passando pela testa.

É de uso obrigatório nas cerimônias de caráter oficial das faculdades e universidades, nas solenidades de concessão de grau, outorgas, posse, transmissão de cargo e na presença de autoridades. Ele representa o poder temporal, fazendo uma analogia com o símbolo da coroa real.

Nas cerimônias de formatura, o capelo é usado por quem recebe e por quem outorga o grau. O capelo do formando deve ser na cor preta; o  Reitor(a) usa o capelo na cor branca ou Prata.

Fonte: https://pt.wikipedia.org, Google.

Anuncio
Anuncio

1 Comentário

  1. Ricardo Coelho disse:

    em Aracaju é Barrote!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre
Ricardo Coelho

Fotografo e Cinegrafista por amor, desde 1987. Esteve presente no mercado de Pernambuco ,São Paulo e Rio de Janeiro, agregando conhecimento, reunido em seu portfólio, mais de 4000 formaturas no currículo. Gerente Comercial de umas das principais Empresas de Formatura do Nordeste, Diretor de Marketing , Gerente de redes Sociais . Com sua competência e simpatia conquistou o mercado de Formaturas e estado e esta entre os mais lembrados do setor.

Ricardo Pereira Coelho

Contato 82 99631-4502

#ricardocomercial

Instagram ricardocomercial

Anuncio
Desenvolvido por André Moabson S. Ramos