Anuncio
Pub

Ricardo Coelho

1 de julho de 2021
última atualização em 1 de julho de 2021 às 20:07

Dicas de vendas para iniciantes que almejam o sucesso na área comercial

Imagem Internet

Olá amigos(a) todo dia é dia de aprender.

Para dizer o mínimo, iniciar uma carreira nos negócios é um desafio. Afinal, a arte da argumentação e persuasão não pode ser aprendida muito rapidamente. Se você deseja se envolver em vendas…  Leia, aprenda e estude!

Conheça o se Produto.

O primeiro item em nossa lista de dicas para vendedores iniciantes é entender os produtos ou serviços que você oferece. Isso ocorre porque, se você não compreender totalmente a solução que deseja vender, será difícil para você converter clientes. Isso pode parecer óbvio, mas você precisa se lembrar que os consumidores de hoje podem obter muitas informações pela Internet. Desta forma, costumam conhecer muito bem os seus produtos ou serviços, por isso é necessário conhecê-los melhor do que eles! Você já se perguntou se os clientes em potencial começam a fazer perguntas sobre o seu produto, mas você não consegue responder porque não o entende? É claro que seus clientes em potencial não terão confiança para concluir a transação e você perderá uma venda. Portanto, pesquise o seu produto.

Imagem Internet

Pesquise seus concorrentes

Aprenda e absorva as técnicas que possam ser utilizadas!

Saber o que seus concorrentes andam fazendo e oferecendo ao mercado é essencial para você saber o que fazer para se destacar.

Se você está começando agora a sua carreira como vendedor, informe-se sobre as soluções desenvolvidas pelos seus concorrentes, bem como os preços por eles praticadas e as vantagens, e limitações que eles apresentam.

Assim, será possível criar uma argumentação mais sólida e convincente

Conheça seu Cliente

Saber quem são seus clientes em potencial terá um impacto significativo em suas conversões futuras, e é por isso que essa é uma das dicas mais importantes para novos vendedores. Quanto mais você souber sobre o perfil de seus clientes e suas dores, e necessidades, mais fácil será fornecer a solução certa no momento certo. Conhecer a personalidade da pessoa de quem você está falando ajuda a definir as melhores técnicas e métodos de venda para o perfil dessa pessoa.

Imagem Internet

Seja  Super organizado

É fundamental que você saiba organizar a sua rotina.

Ou seja, defina quantos contatos você precisa fazer por dia e suas metas mensais. Além disso, organize também a sua lista de contatos.

Um CRM de qualidade vai te ajudar muito, nessa hora  ou uma agenda pode ser a  agenda do Gmail.

Organizar o seu tempo

Uma das dicas de vendas para iniciantes que você deve levar consigo por toda a sua carreira na área comercial é saber organizar o seu tempo disponível.

Concentre-se em tarefas de maior valor para as suas conversões e automatize as demais. Em vez de ficar atualizando planilhas durante horas, por exemplo, utilize um software de gestão para fazer isso automaticamente.

Existem algumas ferramentas também que podem te ajudar a organizar melhor seus afazeres e otimizar o seu tempo.

Imagem Internet

O Não você já tem!

É comum que vendedores iniciantes ou veteranos recebam muitos “nãos” antes de conseguir fechar grandes negócios com clientes.

No entanto, não deixe que essas negativas te desanimem ou abalem a sua autoconfiança. Encare-as como oportunidades para melhorar sua argumentação e suas estratégias.

Assim, à medida em que você for ganhando mais experiências, esses “nãos” darão lugar ao “sim”.

Também não tenha medo de DIZER NÃO!

Imagem Internet

Crie uma rede de networking

Quem trabalha com vendas não deve subestimar o poder do bom e velho networking, especialmente se você é um vendedor iniciante.

Criar uma rede de contatos vai te ajudar muito a prospectar clientes, a construir uma reputação e a ganhar credibilidade no mercado.

Onde inicio esta rede de networking amigos da faculdade, colegas de trabalho e de redes sociais a melhor rede para trabalho  é  https://www.linkedin.com .

Crie rotinas de trabalho

As rotinas são complicadas. Se você levar isso muito a sério, nosso dia se tornará muito repetitivo. Mas a rotina tem um lado bom: você pode organizar e aumentar a produtividade. Segunda-feira é um dia crucial! Ao chegar ao escritório, você rapidamente percebe que há muito o que fazer. Então há pressão, e então há mau humor … Então, por que não tornar o segundo mais interessante? Se você quiser se encontrar com fornecedores, clientes, parceiros, faça-o na segunda-feira (claro, se possível). Comece a fazer isso com frequência e estabeleça uma rotina.

Com o tempo, você verá que as tarefas rotineiras serão mais produtivas.

Dica LinkedIn :

A rede social é principalmente voltada para carreiras, e permite que os usuários se conectem e compartilhem conteúdo com outros profissionais, incluindo colegas, potenciais empregadores, parceiros de negócios e novos funcionários. Para empresas, o LinkedIn também pode ser uma ferramenta de marketing fantástica.

Agora, para que serve essa rede social?

Sendo bem direto ao ponto aqui, ela serve, basicamente, para:

    Conectar profissionais de todo o mundo;

    Conectar amigos profissionais;

    Compartilhar conteúdos;

    Trocar experiências sobre o mercado de trabalho;

    Promover a si mesmo (marketing pessoal) ou a sua empresa;

    Facilitar a busca por profissionais capacitados e empresas.

Boa sorte!

Tome muito café! 😉

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre
Ricardo Coelho

Fotografo e Cinegrafista por amor, desde 1987. Esteve presente no mercado de Pernambuco ,São Paulo e Rio de Janeiro, agregando conhecimento, reunido em seu portfólio, mais de 4000 formaturas no currículo. Gerente Comercial de umas das principais Empresas de Formatura do Nordeste, Diretor de Marketing , Gerente de redes Sociais . Com sua competência e simpatia conquistou o mercado de Formaturas e estado e esta entre os mais lembrados do setor.

Ricardo Pereira Coelho

Contato 82 99631-4502

#ricardocomercial

Instagram ricardocomercial

Anuncio
Anuncio
Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.