Anuncio
Pub

Ricardo Coelho

12 de setembro de 2019
última atualização em 12 de setembro de 2019 às 10:09

Jaleco 5 Curiosidades!

Vamos lá!!!

Imagens Internet

O que é a Cerimônia do Jaleco?

Uma cerimônia que marca a trajetória acadêmica do aluno da saúde, em que, a partir deste momento, eles farão uso de uma vestimenta que sem dúvida é um importante símbolo da profissão escolhida!

Porque o uso do jaleco?

Jaleco, avental, guarda-pó, guarda pó ou bata é uma peça de roupa, normalmente de tecido branco, utilizada como forma de barreira corporal em hospitais, laboratórios, fábricas, restaurantes, escolas, entre outros. Em muitos desses lugares, onde é importante haver boa higiene e assepsia, o seu uso é obrigatório.

Quando surgiu o jaleco?

O jaleco surgiu no final da Idade Média para proteger os médicos europeus da peste bubônica, e era acompanhado de luvas, chapéu, máscara e até um bico que protegia o nariz. … Foi só no século 19, quando provou-se que muitas doenças vinham da falta de assepsia nos hospitais, que o jaleco branco e limpo virou norma.

Onde usar o jaleco?

Os jalecos devem ser abotoados completamente para proteger sua roupa e corpo de respingos de reagentes, sangue ou outros fluidos corporais. Escolha um jaleco que seja do seu tamanho, nem grande ou pequeno demais. Use sempre jaleco de manga longa e nunca a suba para ventilação ou conforto. Seu braço estará protegido.

O que é a hipertensão do jaleco branco?

Na Hipertensão do Jaleco Branco, a Pressão Arterial (PA) eleva-se somente na presença do Médico e de profissionais ou pessoas comuns com roupa branca que podem ser confundidas. Da mesma forma, isso ocorre quando o paciente mede/afere a sua PA em uma clínica ou hospital.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre
Ricardo Coelho

Fotografo e Cinegrafista por amor, desde 1987. Esteve presente no mercado de Pernambuco ,São Paulo e Rio de Janeiro, agregando conhecimento, reunido em seu portfólio, mais de 4000 formaturas no currículo. Gerente Comercial de umas das principais Empresas de Formatura do Nordeste, Diretor de Marketing , Gerente de redes Sociais . Com sua competência e simpatia conquistou o mercado de Formaturas e estado e esta entre os mais lembrados do setor.

Ricardo Pereira Coelho

Contato 82 99631-4502

#ricardocomercial

Instagram ricardocomercial

Anuncio
Anuncio
Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.