Anuncio
Pub

Ricardo Coelho

14 de março de 2019
última atualização em 14 de março de 2019 às 22:03

Paraninfo e Patrono: O que representam na formatura?

Chegado o momento de escolher o Patrono e Paraninfo, e agora? Mas você sabe realmente o que representam estas escolhas?

Patrono é uma personalidade que é escolhida para ser a padroeira ou padrinho de uma turma de formandos, que normalmente é homenageada durante uma cerimônia de colação de grau. Como uma definição generalista, o patrono é algo ou alguém que defende alguma causa ou ponto de vista.

O título de patrono da turma é uma honra para o profissional que a recebe, pois significa que tem o seu trabalho e estudo reconhecido e admirado pela nova geração de profissionais que se formam. 

Caso o homenageado da turma seja do sexo feminino, o termo correto é Patronesse.

Paraninfo(a) são os padrinhos ou madrinhas dos formandos, o paraninfo é uma personalidade destacada no âmbito do corpo científico da área dos formandos; trata-se em geral, de pessoa de notório saber acadêmico, reconhecida competência e padrão de referência na área específica de conhecimento.

O paraninfo tem a importante missão de servir como um conselheiro para a turma dos alunos que se formam. Durante o discurso, que é considerado usual para os paraninfos, este tem a oportunidade de agradecer a honra de ser homenageado com este título e dar um “último conselho” para os formandos sobre a profissão que irão seguir. 

 A escolha desses homenageados é feita, geralmente, por eleição entre os alunos, levando em consideração a notoriedade, saber acadêmico e empatia de cada personalidade.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre
Ricardo Coelho

Fotografo e Cinegrafista por amor, desde 1987. Esteve presente no mercado de Pernambuco ,São Paulo e Rio de Janeiro, agregando conhecimento, reunido em seu portfólio, mais de 4000 formaturas no currículo. Gerente Comercial de umas das principais Empresas de Formatura do Nordeste, Diretor de Marketing , Gerente de redes Sociais . Com sua competência e simpatia conquistou o mercado de Formaturas e estado e esta entre os mais lembrados do setor.

Ricardo Pereira Coelho

Contato 82 99631-4502

#ricardocomercial

Instagram ricardocomercial

Anuncio
Anuncio
Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.