Anuncio
Pub

Ricardo Coelho

11 de agosto de 2019
última atualização em 11 de agosto de 2019 às 10:08

Valsa de formatura ou um forró regional ?

Imagem Internet

Olá formando e internautas do mundo ,

Com o baile de formatura se aproximando não podemos deixar de falar da tão esperada valsa de formatura, ela que é tradicional em todos os tipos de baile e não poderia deixar de estar presente nas formaturas.

Apesar das festas de formaturas estarem sempre inovando e criando conceitos e atrativos para agradar os jovens formandos – que estão sempre buscando novidades – uma tradição europeia criada por volta do século XII ainda se mantêm presente nas festas, simbolizando uma dança de celebração e agradecimento.

A valsa de formatura acontece momentos depois da abertura da festa, ela acontece em 3 atos, logo após a entrada anunciada dos formandos com os pais. Como se trata de uma dança presente em diversas cerimônias comemorativas, a valsa de formatura tem suas particularidades, ela representa agradecimento do formando com pessoas que são importantes para ele, sendo assim, cada ato traz uma valsa diferente e um convidado diferente também. O tempo total deve durar cerca de 30 minutos. (  O tempo é relativo depende da turma, hoje  tradicionalmente 04 minutos para cada valsa )

1º ato: Valsa com os pais

2º ato: Valsa com o padrinho

3º ator: Valsa com namorado, amigo, tio ou qualquer outro convidado

Como cada valsa é uma nova música, a comissão de formatura pode escolher quais serão as trilhas que serão tocadas, nesse momento a escolhe deve ser feita pensando em valsas que sejam adequadas para a festa e os formandos.

Mesmo que você não tenha costume de ouvir uma valsa no dia a dia, não pense que você não conhece nenhuma trilha, muitas delas fizeram parte das nossas vidas quando tocadas em filmes ou séries famosas, como a valsa do filme “A Bela e a Fera” da Disney, ela é um sucesso nos bailes de formatura. Aqui no nordeste  a  ultima  Valsa estamos trocando por um forró pé de serra !!!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre
Ricardo Coelho

Fotografo e Cinegrafista por amor, desde 1987. Esteve presente no mercado de Pernambuco ,São Paulo e Rio de Janeiro, agregando conhecimento, reunido em seu portfólio, mais de 4000 formaturas no currículo. Gerente Comercial de umas das principais Empresas de Formatura do Nordeste, Diretor de Marketing , Gerente de redes Sociais . Com sua competência e simpatia conquistou o mercado de Formaturas e estado e esta entre os mais lembrados do setor.

Ricardo Pereira Coelho

Contato 82 99631-4502

#ricardocomercial

Instagram ricardocomercial

Anuncio
Anuncio
Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.