COVID-19
Marechal Deodoro
Confirmados
280
Suspeitos
143
Descartados
540
Recuperados
112
Óbitos
10
Pub
Pub

Ricardo Coelho

11 de agosto de 2019
última atualização em 11 de agosto de 2019 às 10:08

Valsa de formatura ou um forró regional ?

Imagem Internet

Olá formando e internautas do mundo ,

Com o baile de formatura se aproximando não podemos deixar de falar da tão esperada valsa de formatura, ela que é tradicional em todos os tipos de baile e não poderia deixar de estar presente nas formaturas.

Apesar das festas de formaturas estarem sempre inovando e criando conceitos e atrativos para agradar os jovens formandos – que estão sempre buscando novidades – uma tradição europeia criada por volta do século XII ainda se mantêm presente nas festas, simbolizando uma dança de celebração e agradecimento.

A valsa de formatura acontece momentos depois da abertura da festa, ela acontece em 3 atos, logo após a entrada anunciada dos formandos com os pais. Como se trata de uma dança presente em diversas cerimônias comemorativas, a valsa de formatura tem suas particularidades, ela representa agradecimento do formando com pessoas que são importantes para ele, sendo assim, cada ato traz uma valsa diferente e um convidado diferente também. O tempo total deve durar cerca de 30 minutos. (  O tempo é relativo depende da turma, hoje  tradicionalmente 04 minutos para cada valsa )

1º ato: Valsa com os pais

2º ato: Valsa com o padrinho

3º ator: Valsa com namorado, amigo, tio ou qualquer outro convidado

Como cada valsa é uma nova música, a comissão de formatura pode escolher quais serão as trilhas que serão tocadas, nesse momento a escolhe deve ser feita pensando em valsas que sejam adequadas para a festa e os formandos.

Mesmo que você não tenha costume de ouvir uma valsa no dia a dia, não pense que você não conhece nenhuma trilha, muitas delas fizeram parte das nossas vidas quando tocadas em filmes ou séries famosas, como a valsa do filme “A Bela e a Fera” da Disney, ela é um sucesso nos bailes de formatura. Aqui no nordeste  a  ultima  Valsa estamos trocando por um forró pé de serra !!!

Anuncio

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre
Ricardo Coelho

Fotografo e Cinegrafista por amor, desde 1987. Esteve presente no mercado de Pernambuco ,São Paulo e Rio de Janeiro, agregando conhecimento, reunido em seu portfólio, mais de 4000 formaturas no currículo. Gerente Comercial de umas das principais Empresas de Formatura do Nordeste, Diretor de Marketing , Gerente de redes Sociais . Com sua competência e simpatia conquistou o mercado de Formaturas e estado e esta entre os mais lembrados do setor.

Ricardo Pereira Coelho

Contato 82 99631-4502

#ricardocomercial

Instagram ricardocomercial

Anuncio
Anuncio
Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.