COVID-19
Marechal Deodoro
Confirmados
6.682
Suspeitos
76
Descartados
1.496
Recuperados
4.100
Óbitos
118
Anuncio
Gago Lopes
Pub

Ricardo Coelho

25 de setembro de 2021
última atualização em 25 de setembro de 2021 às 20:09

Venda PAP! Que bicho é este?

Imagem Internet

O que venda PAP ?

A venda porta a porta consiste em efetuar visitas aos possíveis compradores objetivando a oferta de produto ou serviço. Esta sistemática de vendas está intimamente ligada a alguns produtos, como consórcio, planos de saúde, seja físico ou bucal, como também a outros dentro do segmento de vendas externas.

Vamos recordar:

Lembramos  de histórias de livros ou pesquisas do cacheiro viajante. O caixeiro-viajante é o mercador ambulante que vende produtos fora das regiões onde eles são produzidos, isto é, que percorre as ruas e estradas a vender seus produtos, principalmente manufaturados

Imagem Internet

Certo , vamos voltar ao PAP.

Vender produtos de porta em porta é uma forma de venda muito antiga e pode ser considerada uma boa aliada na promoção do seu negócio e, consequentemente, na venda de mais produtos. A venda porta a porta apresenta vantagens, como proximidade com o cliente e menor custo, pois apresenta desvantagens, como cliente não querer ser incomodado, medo da violência e rejeição.

Muitas pessoas nem percebem que o trabalho de porta em porta ainda existe. Eles dizem que esta é a melhor educação em vendas que você pode receber. As vendas instantâneas podem ensinar uma experiência valiosa aplicável a todos os tipos de vendas. Veja dicas: “Rejeitar” o mais rápido possível Você será rejeitado. muitas vezes. Não há como resolver esse problema. A maioria das pessoas é muito educada. Mesmo que você não esteja interessado em comprar, eles permitem que você faça um discurso. O tempo é o seu recurso mais importante. Mas no começo você tende a perder muito tempo com pessoas que não compram. Por isso é necessário fazer uma regra: Não fique em casa por mais de 20 minutos. Uma forma importante de atingir esse objetivo é ajudar as pessoas a se sentirem confortáveis ​​quando recusam. Fale primeiro com clientes em potencial. Portanto, antes de fazer uma demonstração do produto que você está vendendo, diga:

“Acho que entendo quais são seus problemas e como isso pode ajudar. Vou lhe mostrar o que tenho aqui e você me informa se é algo que pode ajudá-lo ou não.”

Dessa forma, é menos provável que os clientes deixem de dizer “não” por educação. Mas há também outro benefício: eles estão mais dispostos a dar uma olhada séria no produto, uma vez que você os sinta confortáveis ​​em dizer não.

Imagem Internet

Para ter uma idéia se alguém é um comprador em potencial, você precisa aprender dicas sutis. No começo, o foco está no que dizer após a ansiedade passar.

O que é Linguagem Corporal?

A linguagem corporal é uma forma de se comunicar sem usar as palavras – algo que, muitas vezes, acontece de forma inconsciente. Nossos gestos, posturas, expressões faciais, movimentos dos olhos, entre outras atitudes não-verbais, também comunicam algo às pessoas à nossa volta.

Super Dica

O Vendedor:

  1. – Vista-se corretamente. …
  2. – Comece com um aperto firme de mãos. …( em tempos de covid mudamos a saudação)
  3. – Tenha uma postura corporal correta. …
  4. – Olho no olho, sempre. …
  5. – Gesticule enquanto fala. …
  6. – Utilize de técnicas da rapport. …
  7. – Mostre-se com confiança. …
  8. – Procure liderar a conversa.

O que é rapport?

Rapport é uma palavra de origem francesa (rapporter), que significa “trazer de volta” ou “criar uma relação”. O conceito de Rapport é originário da psicologia, e é utilizado para designar a técnica de criar uma ligação de empatia com outra pessoa, para que se comunique com menos resistência.

Sinais negativos e positivos

O vendedor fez um atendimento impecável, apresentou todas as características e benefícios do produto e, ao final, o cliente foi embora sem fechar a compra. O que aconteceu? Talvez o profissional tenha esquecido de verificar os sinais que o consumidor enviava e que diziam que ele não estava empolgado com a apresentação.

Linguagem corporal Negativa:

Braços cruzados

Pés apontados para uma direção contrária

Fica colocando objetos entre ele e o vendedor

Mãos para cima

Evita o contato visual

Inquietação, fica se remexendo

    Linguagem corporal positiva:

    Posição espelhada (igual à do vendedor)

    Pés apontados em direção ao vendedor

    Corpo inclinado para frente (em direção ao vendedor)

    Postura com peito aberto

    Contato visual constante

     Mãos fixas/sem muito movimento das mãos

Como agir em caso de sinais negativos 

Se você, vendedor, identificou que a linguagem corporal do seu cliente indica que ele não está nem aí para a venda, o que fazer nesse caso? Aí vão algumas dicas para usar a sua própria linguagem corporal para tentar reverter essa situação:

Sorria: É difícil não reagir a um sorriso! Sorrir é uma das principais armas em sua linguagem corporal para baixar a guarda de quem está na sua frente. Use-a sempre!.

Foque no cliente: Não deixe que o produto, o ambiente da loja ou qualquer outra coisa lhe distraia. Você precisa focar no cliente quando estiver falando com ele. Direcione o corpo e o olhar para o consumidor. Mostre que está prestando atenção nele e que está à disposição para ajudar.

Movimente-se para criar engajamento: Não fique parado enquanto falar do produto. Sua movimentação trará mais energia à apresentação. Além disso, vai evitar que o cliente fique entediado e se distraia e irá chamar a atenção dele para você. Mas, é claro, você não precisa inventar uma coreografia e fazer acrobacias para chamar atenção. O exagero, aliás, pode provocar um efeito contrário – o cliente pode se sentir feito de palhaço! Não é isso que você quer, é?

Muito importante estudar a Neurociência.

Neurovendas é uma estratégia que mescla a neurociência ao marketing de vendas. O objetivo é tanto aumentar as vendas quanto gerar mais valor ao seu negócio — no final das contas, isso é o mais relevante para que um empreendimento consiga se manter firme no mercado.

Vou deixar um link legal para quem quiser se aprofundar mas um pouco.

https://neilpatel.com/br/blog/7-tecnicas-de-vendas-baseadas-em-neurociencia-que-irao-impulsionar-seus-resultados/

Então estamos vendo e entendendo que vender não é tão simples assim temos que estuda e evoluir sempre.

Simples, não? Agora é com você! Boa sorte e ai manda uma mensagem dizendo o que achou.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre
Ricardo Coelho

Fotografo e Cinegrafista por amor, desde 1987. Esteve presente no mercado de Pernambuco ,São Paulo e Rio de Janeiro, agregando conhecimento, reunido em seu portfólio, mais de 4000 formaturas no currículo. Gerente Comercial de umas das principais Empresas de Formatura do Nordeste, Diretor de Marketing , Gerente de redes Sociais . Com sua competência e simpatia conquistou o mercado de Formaturas e estado e esta entre os mais lembrados do setor.

Ricardo Pereira Coelho

Contato 82 99631-4502

#ricardocomercial

Instagram ricardocomercial

Anuncio
Anuncio
Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.