Madereira Portal
Auto Peças

Caminhada “Sem preconceitos” do Prefeito Cristiano Matheus

18 Comentários

  1. maynah samua disse:

    È15È15È151515 eita como È bom o 15 dia 07 vote certo vote 15 151515151515uuuuuuuuu

  2. Deodorense disse:

    Bom dia Sr. Menelau,

    Obrigado pela continuidade desse nosso debate saudável.

    Concordamos em muitos pontos, bem, quando disse que não devemos só apontar e não nos redimir de nossa culpa, quis dizer que muitos dos crimes (homicídios, tráfico, uso de drogas, assaltos, furtos, brigas e muitos outros) são cometidos ou foram praticados por nossos filhos e irmãos.

    Quero dizer que podemos mudar muito esses índices se começamos a agir dentro de casa, é claro que calamidades sempre vão existir, nem os países mais desenvolvidos e mais “educados” conseguem acabar definitivamente com alguns males que acometem suas sociedades.

    Algumas outras atitudes como essas citadas pelo senhor podem ser válidas também, quando o intuito for cobrar e chamar atenção das autoridades e não anarquismo e desordem, que por sinal só gera ainda mais violência.

    Esse é um processo muito lento, é muito difícil mudar a mentalidade de jovens acima de 18 anos que são usuário de drogas ou já estão no mundo do crime ou em processo de marginalização. Esses jovens tornam-se o que são devido à uma série de fatores como por exemplo, escola e a sociedade no qual o jovem está inserido, porém, diversos estudos apontam como o maior fator a família.

    Esses dois primeiros podem alterar o ultimo e mais importante, porém, sozinhos eles nunca mudarão a mentalidade e educação de uma criança. Ou seja, boas escolas, muita segurança, uma excelente assistência social, saúde, contribuem muito em nossa formação, no entanto, não adiantam se nossa família não nos der suporte.

    Para ilustrar melhor meus argumentos, contarei alguns fatos, conheço colegas que tiveram condições de estudar, estudarem em escolar particular de Maceió inclusive, porém ainda nos primeiros anos de escolaridade repetiam de ano, continuavam faltando aula, chegavam em casa tarde. Na adolescência davam mais valor a festas e bebidas do que aos estudos e formação profissional. Com o tempo foram se marginalizando.

    Tenho amigos que são usuário de drogas e conhecia outros que foram assassinados, não só por drogas, como também por motivos banais como brigas, farra, traição. Não quero esquecer dos inocentes e acovardados, que foram assassinados, assaltados e sofreram diferentes tipos de violência gratuitamente.

    Se a família os assisticem já nos primeiros anos e impusessem limites, dessem exemplo e cobrassem responsabilidades, muitos dos meus amigos e conhecidos teriam uma vida diferente, e nossa sociedade seria muito melhor, sem tamanho índice vergonhoso de violência.

    Obrigado mais uma vez.

  3. Deodorense disse:

    Boa tarde Sr. Menelau,

    Com relação à disparidade que foi citada concordo inteiramente, é algo que não podemos admitir de forma alguma, porém, e, no entanto, esse é um problema de muitos anos em nossa cidade, basta olharmos os índices dos últimos 10 anos, inclusive foi somente por isso que o atual prefeito passou a visitar tanto nossa cidade que acabou adotando como cidade natal. Ponto nada louvável.

    A diferença que sinto dos últimos dois anos ou mais é que pessoas como o André (Marechal Notícias), Sandro (Real Deodorense) e tanto outros, estão nos ajudando a enxergar muito melhor essa realidade.

    A atual gestão falhou e muito nesse ponto, contanto, não é problema só de prefeitura, isso é problema muito mais nosso e também de esferas superiores como governo federal, estadual além, claro, municipal. Poder Legislativo (vereadores (eles também não tem culpa?), deputados e senadores) executivo (prefeito, governador e presidente), Judiciário e todos os órgãos e repartições que devem nós defender e assistir.

    Quando digo problema nosso, é que não devemos só apontar culpados e fugir da nossa realidade, achando que o problema não é nosso. A população que deve tomar as primeiras providências, as famílias tem que saber seu papel na formação e educação de nossas crianças e jovem, fiscalizando e acompanhando a evolução dos nossos filhos, devemos votar e escolher melhor nossos representantes (municipais, estaduais, federais). Se começarmos a trabalhar por conta própria, e mudar essa postura de dependência do estado, muita coisa mudará. Funcionários públicos devem trabalhar por nós, contribuintes, e nós não precisamos desse assistencialismo para crescer na vida.

    Mais uma vez, obrigado.

    • Menelau de Zé de Bia disse:

      Então o amigo entendeu minha indagação.
      Mas esclareça minha minha dúvida. Quando o senhor fala que nós nos omitimos, qual atitude acha que devemos tomar?
      Veja bem, concordo que a culpa da calamidade em que vivemos também é nossa. Assim como de todos os REPRESENTANTES que escolhemos( exceto é claro o judiciário).
      Então, o que fazer: Atear fogo em pneus sobre rodovia serve? Ou quando nos depararmos com ladrões em flagrante devemos nos reunir e esbofetear-los até a morte?

  4. Deodorense disse:

    Bom dia Sr. Menelau,

    Muito bom debater com pessoas inteligentes que amam e defendem nossa terra.

    Talvez não tenha me expressado tão bem, primeiramente, gostaria de dizer que não sou defensor de nenhum dos lados, me posicionei como deodorense, eleitor e contribuinte.

    Bem, o que quis dizer é que nossa cidade é tão bela e tem um potencial tão grande que atraem pessoas de todos os tipos, muitas com boas intenções e outras tantas com más intenções.

    Isso é algo que devemos nos orgulhar, e devemos tirar proveito. Algumas pessoas podem vir para somar, com experiências e atributos que podem fortalecer e engrandecer ainda mais nossa cidade.

    O que levantei aqui é essa defesa de que o atual prefeito, por não ser deodorense é desqualificado para o cargo, ele até pode ser (sem qualidades para o cargo), isso nós deodorenses devemos analisar e julgá-lo nas urnas. Porém, pra mim, o fato dele não ter nascido em nossa terra não o diminui, nem tira seus méritos, mais uma vez, muito pelo contrário, se ele tem boas intenções, algo que também não defendo, mas se tem boas intenções é ponto positivo para ele e para nós que atraímos pessoas interessadas e que podem contribuir com nossa terra.

    Assim como ele, muitos outros surgirão e se Deus quiser, surgirão, pessoas bem intencionadas que passarão a viver e investir em nossa querida cidade, comerciantes, empresários, médicos, juízes, profissionais liberais, professores, hoteleiros, profissionais do turismo, atletas (Esse é um sonho que tenho ver algum time da cidade na 1ª divisão), e muitos e muitos outros novos deodorenses.

    Graças a Deus, não encaro política como meio de vida ou de subir na vida, como acontece com a maioria, posso dizer 70% ou mais, dos interessados em política em nossa cidade, infelizmente! Precisamos de mais pessoas como você Sr. Menelau, com uma visão racional, passional e inteligente. E sinceramente, da ultima eleição para essa já vejo muita diferença. Isso demonstra o crescimento democrático e intelectual que nossa cidade vem tomando.

    Estou aberto à mais discussões, obrigado!

  5. Menelau de Zé de Bia disse:

    “DEODORENSE”,parabens pela bela mesão. Discordo apenas em um dos seus pontos de vista. Quando afirma que as pessoas que vem de fora para elencar cargos políticos em nossa cidade são atraídos pelas belezas naturais ou em prol do bem estar da população. Sei que V.Ex. deve ser uma pessoa culta e que é conhecedor dos diversos índices de nossa cidade.
    Sem delongas, cito apenas a disparidade entre o quesito violência x arrecadação.

  6. MARIANNO disse:

    OLHA GENTE TINHA UMS DEZ ONIBUS DE FORA, UNIÃO DOS PALMARES, RIO LARGO, MACEIÓ, PIRANHAS, PÃO DE ACUCAR, GENTE DE FORA ATÉ UMAS HORAS, E AINDA DIZ QUE E POVO DE MARECHA, KKKKKKKKKK.

  7. Deodorense disse:

    Que conversa é essa de que só tinham pessoas de fora?!

    Se utilizarmos à lógica, pelo menos um deodorense estava lá! A pessoa que iniciou esse boato.

    Esse é ignorante, ou seja, não devemos dar ouvidos, pessoas ignorantes não somam em nada.

    Na minha humilde opinião, ninguém deveria depender de prefeitura pra sobreviver (excluindo logicamente! Os funcionários públicos de carreira), resumindo, esse sujeito não tem capacidade suficiente pra passar em um concurso ou não têm força de vontade pra arrumar um emprego privado.

    Em resumo, todos que estão criticando a atual gestão, provavelmente perderam espaço na “mãe prefeitura” ou tem algum interesse em particular.

    Prefeito tem que ser os meios e não o fim. É através dele que empresas se instalam que o comercio se fortalece que os serviços melhoram e não o fim. Ele NÃO tem que conseguir seu emprego ou vaga, e sim te ajudar com os meios de consegui-lo!

    Estudar, trabalhar e lutar por nossa cidade. O tempo de cidadezinha de interior já passou aquele tempo que as pessoas dependiam de indicação política, que defendiam políticos como time de futebol, que brigavam entre famílias por sicrano ou beltrano.

    Marechal hoje tem potencial para ser cidade grande, nossa proximidade da capital política e nossas barreiras geográficas naturais, são pontos importantes que devemos aproveitar e tirar vantagens.

    Somos a cidade mais atraente do estado, tenho certeza disso! Qual turista não gostaria de nos visitar?

    E indústrias, qual empresa não prefere se instalar em uma cidade que permite escoar sua produção mais rapidamente que a capital, nosso polo industrial fica à beira da BR 101, mais próxima do porto que polo de Maceió, e nossa maior vantagem, ficamos a minutos do centro político e comercial.

    Jovens de minha linda cidade (não só jovens de idade, jovens de mentalidade). Vamos fazer diferente, não importa se o cara é de fora (infelizmente na realidade os dois são) ou da nossa cidade, ele tem que trabalhar por nós.

    Essa tendência nas ultimas eleições de atrairmos tantas pessoas de fora, mostra o quanto somos interessantes e que nossa cidade não tem dono, algo louvável em terras de tantas oligarquias. Mostra que ninguém pode mandar e desmandar aqui.

    Vamos usar nosso poder de voto e continuar mudando nossa cidade. Atraindo indústrias, escolas profissionalizantes, comércio progressista e chamando a atenção das pessoas, atraindo aqueles que têm vontade de trabalhar por nós e impedindo aqueles mal intencionados. Muitas coisas precisam melhorar claro, mas acredito que estamos, por enquanto, no caminho certo.

    Desculpa se ofendi diretamente algum conterrâneo!
    Obrigado.

  8. OI disse:

    ESSA CAMINHADA SIM SÃO TODOS DEODORENSE

  9. indignado disse:

    esse corruptos só querem nosso dinheiro e mais nada, vcs eleitores sem noção se vendendo por micharia, pousando ao lado deles, mas no final eles vao embora em seus carrões e vcs a pé. enquanto ele ganham milhoes vcs ganha 560 reais. ACORDEM

  10. Vaaazinho disse:

    Baba mais o ovo do prefeito doida dia 07 vem ai pta aaaaaa.

  11. Amigo disse:

    ESSA SIM E A CAMINHADA DA VITORIA DE CRISTIANO MATHEUUUUUUUUUUUUUS

  12. Marcia disse:

    Caminhada perfeita, Parabéns Prefeito Cristiano Mateus e sua Equipe, a espontaneidade de todos em participar dessa luta ,Dr. João Lopes deu um show em suas palavras, um comício sem agressão e sim com muito respeito a todos.Com certeza dia 07 de outubro é 15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias