Os blocos de carnaval tomaram conta das orlas de Ponta Verde e Pajuçara, em Maceió, neste sábado (4), agitando uma multidão de foliões. Hoje, foi a abertura das prévias na capital, e o que não faltou foi animação.
A programação de desfiles contou com festejos para todos os gostos: de blocos tradicionais a outros voltados para ritmos como axé e música pop em versões carnavalescas.
Neste sábado, desfilaram na capital: o Bloco do Rei, a Turma da Rolinha, o Caveira e as Pecinhas.
O primeiro a desfilar foi o tradicional Bloco do Rei, que começou às 11h da manhã, levando para a Avenida Silvio Carlos Viana, na Ponta Verde, Xanddy Harmonia. Antes, ainda na orla da Pajuçara, o bloco arrastou multidões com Faby Canuto. Os foliões não se deixaram intimidar pelo sol escaldante e fizeram todo o percurso atrás do trio. O Bloco da Rolinha também animou os foliões, que mostraram muito frevo no pé.
Neste sábado, também aconteceu o Mungunzá do Pinto, com a distribuição de cerca de três mil porções de mungunzá. O evento é um aquecimento para o desfile do Pinto, que acontece no próximo sábado (11).
“O mungunzá é uma tradição do nosso bloco e mais uma vez foi sucesso total”, comemorou Hermann Braga, dirigente do Pinto da Madrugada, que este ano tem apoio da Prefeitura de Maceió.
O Bloco Pecinhas foi o último a desfilar neste sábado. A concentração foi na Praça Multieventos, com o Baile do MK e, em seguida, seguiu para o desfile com a banda Parangolé, que não deixou ninguém parado. O bloco, neste ano, comemora 40 anos de existência.
0 Comentários