A contagem regressiva para 2015 já foi iniciada. Pelo menos em Alagoas. Na manhã desta quarta-feira (15), foi lançado o Réveillon 2014/2015 de Alagoas. O evento aconteceu no Hotel Jatiúca, na orla da capital alagoana, e contou com a presença de secretários e empresários.
“Foram 27 novos hotéis inaugurados nos últimos anos. Existe toda uma estratégia para atrair o turismo em Alagoas. Todo mundo ganha quando o turismo é praticado da forma que está sendo”. Assim afirmou a secretária de Turismo de Alagoas, Danielle Novis, à imprensa presente na manhã desta quinta no Hotel Jatiúca. A secretária frisou que o sucesso do réveillon de Alagoas não aconteceu do dia para noite. Foi necessário tempo para se consolidar. “Se a gente verificar os números, ano após ano, percebe-se isso”, disse a secretária. Durante o evento, falando ao microfone no grande salão do hotel, Danielle declarou que Alagoas ‘tem réveillons para todos os gostos, de norte a sul’. “O melhor réveillon do Brasil acontece em Alagoas. O turista é reflexo do trabalho que é feito de divulgação dos destinos do Estado”, afirmou a secretária.
Vinícius Palmeira, secretário de Cultura de Maceió, estava presente no evento e analisou com bons olhos a forma descentralizada que o réveillon da capital vem acontecendo nos últimos anos. “A nossa infeliz lentidão pública faz com que a gente tenha que pegar a velocidade do privado. Pretendemos faz um réveillon descentralizado. Isso desafoga a orla e tira o estigma de violência de alguns lugares de Maceió”, declarou o secretário, que também afirmou que foi alvo de críticas quando, no ano de 2013, realizou um réveillon no bairro do Clima Bom. “Violência existe em toda Maceió. Quem mora na Ponta Verde está tão exposto [à violência] quanto quem mora no Benedito Bentes. Não é a presença policial que vai conter a violência. Ela só vai diminuir quando ocuparmos todos os espaços”, disse o secretário de Cultura. Vinícius Palmeira afirmou que a programação completa do réveillon em Maceió sairá até o final deste mês de outubro. “Provavelmente, chamaremos para outra coletiva no dia 30 de outubro quando a programação estiver discorrida”, finalizou o secretário.
O presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau, Glênio Cedrim, afirmou durante o evento que Alagoas tem gerado 100 mil empregos por conta do turismo no réveillon. “Antes, as festas de fim de ano eram muito concentradas no Rio de Janeiro, São Paulo, mas agora Alagoas está crescendo junto”, disse Glênio.
Mateus Vilela, empresário responsável pelo Réveillon Absoluto, declarou que é um orgulho e uma honra muito grande participar dessa caminhada. “O fato é que Alagoas vem se consolidando em réveillons. Essa união que está acontecendo com os empresários e o setor público é muito importante. O Absoluto [este ano] vai se concentrar na Praia do Gunga, que é uma das praias mais bonitas do Brasil”, afirmou o empresário.
O empresário Neto Feitosa, do Réveillon Celebration, também estava presente no evento. “Vamos trazer Jorge e Mateus para o réveillon, entre outras atrações. Estamos preparando uma gama de eventos. Tentamos trazer toda essa gama de turistas”, afirmou Neto Feitosa.
O evento no Hotel Jatiúca também apresentou o vídeo de divulgação do réveillon em Alagoas, mostrando belas paisagens naturais do Estado e enfatizando que pessoas do mundo inteiro vão se encontrar em solo alagoano.
Fonte: Tribuna Hoje
0 Comentários