Madereira Portal
Auto Peças
Cia das Bebidas
20-06-2018 às 14:06

Prefeito Cláudio Filho Cacau participa de inauguração da Base Aquática do BPA

A Base Aquática foi construída principalmente para dar apoio aos policiais do BPA atuam na região fica localizada na base descentralizada do IMA, na Ilha de Santa Rita

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves – Secom/PMMD

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, participou da inauguração da Base Aquática do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), localizada na base descentralizada do IMA, na Ilha de Santa Rita. A solenidade foi realizada na manhã desta quarta-feira (20).

A Base Aquática foi construída principalmente para dar apoio aos policiais do BPA que ficam na região atuando contra crimes ambientais e fazendo a segurança de toda a comunidade da Ilha de Santa Rita.

Antes, os policias estavam sem um espaço especifico para atuar, principalmente no horário da noite e, por isso, faziam as atividades somente pelo dia, como explicou o Tenente Coronel Ascânio Casado.

“Antes, a gente não tinha um local para descanso, atuávamos pelo dia, mas no horário da noite não tinha como ficar, sem uma base de apoio. Passamos mais de cinco anos sem essa base. Este é um ponto estratégico e agora será mais fácil de evitar esses crimes”, disse.

A nova base foi erguida na área anexa à base descentralizada do IMA/AL, onde ficam as embarcações do Instituto, o viveiro de mudas do projeto Alagoa Mais Verde e onde são realizados projetos de educação ambiental como o barco-escola.

A nova base do BPA conta com dois quartos, sala, varanda cozinha, área de serviço e um espaço grande para abrigar as lanchas.

Para o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, este é um feito muito importante para Marechal Deodoro e também para a comunidade da Ilha de Santa Rita, pois o Batalhão de Polícia Ambiental vai atuar também na segurança da comunidade.

“Quero agradecer a parceria feita entre a Prefeitura e o IMA, por estar sempre realizando trabalhos em conjunto, visando sempre o compromisso com o Meio Ambiente, através das ações que a Secretaria de Meio Ambiente realiza. Essa base vai dar segurança para toda essa região, a Prefeitura estará sempre de portas abertas para o bem da comunidade”, disse o prefeito.

De acordo com o diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente (IMA) de Alagoas, Gustavo Lopes, este é um momento muito feliz para o IMA, e agradeceu a parceria com a Prefeitura de Marechal Deodoro.

“Hoje é um dia muito importante para nós, quero agradecer a parceria com a Prefeitura, que sempre está ao nosso lado com os projetos. Essa base vai atender a toda a comunidade da Ilha de Santa Rita, e fico muito feliz em passa o prédio para o Batalhão”, comentou.

O prédio foi totalmente construído a partir de uma compensação ambiental garantido por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O prédio pertence ao Instituto, que cedeu para o Batalhão por cinco anos, prazo que pode ser prorrogado posteriormente.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias