Um homem de 47 anos, acusado de ajudar o filho a esconder o corpo da garçonete Flávia dos Santos Carneiro em uma geladeira no bairro Guaxuma, em Maceió, teve a prisão preventiva revogada e foi solto pela Justiça.
A decisão foi tomada pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital. O crime aconteceu no início do mês, reveja: Jovem mata sogra com ajuda da filha da vítima e esconde corpo em geladeira
O filho do acusado confessou ter matado a garçonete, que era sua sogra, com golpes de faca. Para isso ele contou a ajuda se sua namorada e filha da vítima, uma adolescente de 13 anos, que também teria ajudado a ocultar o corpo.
O pai de Leandro foi preso em flagrante por ocultação de cadáver. Ele confessou ter ajudado o filho a colocar o corpo da vítima dentro de uma geladeira e jogá-la em uma mata.
A Defensoria Pública impetrou um pedido de relaxamento de prisão preventiva, argumentando que o crime de ocultação de cadáver tem pena privativa de liberdade máxima inferior a 4 anos de reclusão. O Ministério Público Estadual (MP-AL) ofereceu denúncia contra o acusado pelo mesmo crime, com pena máxima de 3 anos de reclusão.
Medidas cautelares
Ao conceder a liberdade provisória, o juiz Geraldo Cavalcante Amorim determinou que o acusado cumpra algumas medidas cautelares:
- Proibição de manter contato com qualquer familiar da vítima e testemunhas do caso;
- Proibição de se ausentar de Maceió sem comunicar à Justiça;
- Apresentação em juízo sempre que solicitado.
Quem morreu foi quem se ferrou.
O cara arrumou o caminhão pra levar o caixão com a mulher dentro morta e a justiça ainda manda soltar um vagabundo bandido desse ele bandido igual o filho!