Madereira Portal
Auto Peças
Cia das Bebidas

Divulgação do resultado do concurso da Polícia Militar de AL está suspensa

A divulgação do resultado do concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) foi suspensa, após uma reunião entre integrantes do Ministério Público Estadual (MPE) e representantes da Secretaria Estadual de Gestão Pública (Segesp), nesta quarta-feira (17).

O certame, que aconteceu em setembro, foi alvo de denúncias de fraude por parte de alguns candidatos. O resultado só será divulgado após o esclarecimento das denúncias.

De acordo com a promotora Norma Suely, da promotoria da Fazenda Pública Estadual, a decisão vale apenas para o cargo de soldado combatente. A previsão é que até o dia 18/11 a situação seja resolvida. A reunião contou também com a participação da Defensoria Pública, Ministério Público de Contas, Procuradoria Geral do Estado e Polícia Militar.

Cespe

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), instituição responsável pelo concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), informou, por meio de nota, que o lacre de um dos envelopes das provas do certame, que estava rasgado, rompeu acidentalmente.

Os candidatos do concurso, que iriam realizar as provas no bloco A, da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), no bairro da Serraria, em Maceió, notaram que um dos lacres estava aberto e resolveram ir até a Central de Polícia para registrar o boletim de ocorrência. No vídeo divulgado na internet, os candidatos falam em fraude.

Em nota, ao Cespe informou que “os malotes de provas são fechados e lacrados com lacre de aço, em ambiente seguro e sigiloso”. Em seguida, sobre o envelope rasgado encontrado na FAT, afirma: “o plástico de um dos envelopes contendo cadernos de prova rompeu-se durante o preparo para a distribuição do material, devido ao volume dos cadernos e ao atrito com outros envelopes. A ruptura era pequena e não possibilitava a retirada de cadernos de prova do envelope. Os cadernos foram conferidos pela Coordenação de Prova e constatou-se que todos estavam dentro do referido envelope”

1 Comentário

  1. ivo disse:

    Não entendo se é um material de tamanha resistência como se romper tão fácil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias