Madereira Portal
Auto Peças

ASA completa 60 anos com empate em 1×1 contra o ABC de Natal

ABC e ASA abriram a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira. Jogando em casa, no Estádio Frasqueirão, o time potiguar levou sufoco dos alagoanos no primeiro tempo, mas conseguiu o empate por 1 a 1.
Com o resultado, o ABC chegou aos 33 pontos, e o ASA, a 31. As duas equipes seguem em área perigosa, próximos à zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o ABC encara o Vitória no dia 6, em Salvador, enquanto o ASA desafia o Avaí em Florianópolis.

Pressão alagoana

O ASA dominou as ações no meio-campo desde o início do jogo. Com boas investidas pela direita, com Osmar e Alexsandro, os alagoanos pareciam atuar em casa. A insistência da equipe visitante foi coroada aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio, Audálio teve tempo para dominar e mandar de primeira para o gol, sem chances para Andrey.

O ABC só acordou após a entrada do atacante Diego Clementino, que substituiu Éderson, lesionado. Aos 36, Diego recebeu na entrada da área e, em posição irregular, chutou para marcar. O árbitro anulou a jogada e assinalou o impedimento. Três minutos depois, Adriano Pardal entrou na área pela direita e foi tocado pelo zagueiro Sílvio. Pênalti. O próprio Pardal cobrou bem e deixou tudo igual no Frasqueirão.

Gilson salva

Valdívia, que entrou no lugar de Didira, teve a primeira chance do ASA na segunda etapa. Logo aos dois minutos, ele arrematou de fora da área e forçou Andrey a fazer grande defesa. Lúcio Maranhão, aos cinco, passou por dois marcadores e acertou a trave, assustando a torcida do ABC. Na ‘blitz’ do time alagoano, Thallyson fez boa jogada individual, invadiu a área, mas chutou fraco.

O ABC se salvou como pôde e buscou o ataque a todo custo, mas sem qualidade. Cascata foi substituído por Raul, que também não acrescentou muito. No final, Ademir Fonseca ainda optou pela entrada de Rodrigo Silva, tirando Bileu. Na pressão, o time potiguar quase conseguiu a virada aos 41 minutos. Walter Minhoca cruzou, Adriano Pardal cabeceou bem e Gilson fez excelente defesa, garantindo o empate.

Fonte: Tribuna Hoje

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias