Madereira Portal
Auto Peças

CRB é goleado por 4 x 0 pelo Paraná

Fernandinho abriu o placar para a vitória do Paraná em Curitiba

O Paraná Clube fez valer o mando de campo e goleou o CRB por 4 a 0 na tarde deste sábado, na Vila Capanema, pela 16ª rodada do Brasileirão. Ao contrário dos últimos jogos, onde o time criava e perdia diversas oportunidades, o Tricolor foi eficiente na frente e contou com belas defesas de Luis Carlos para conseguir o placar elástico. Os gols foram marcados pelo lateral-esquerdo Fernandinho, pelos meias Luisinho e Wellington e pelo zagueiro Anderson.

Com a vitória, o time do técnico Ricardinho segue na luta para entrar no G-4. A equipe chegou a 25 pontos e ocupa a oitava colocação. A distância para os primeiros colocados é de cinco pontos, já que o São Caetano, quarto colocado, tem 30. O CRB permanece com 21 pontos e está na 11º posição.

As equipes voltam a campo pela Série B do Brasileirão na próxima terça-feira. O Paraná encara o Ipatinga às 19h30m (horário de Brasília), no Estádio Ipatingão. Já o CRB recebe o Ceará, também às 19h30m, no Estádio Rei Pelé.

Domínio paranista e 3 a 0 no placar

Logo no começo do jogo o Paraná já mostrou o seu cartão de visitas. Para dar mais movimentação no meio de campo, Ricardinho optou por deslocar Fernandinho da lateral esquerda para o meio de campo. No primeiro toque dele na bola deu um passe açucarado para Lúcio Flávio. O camisa 10 bateu colocado e a bola saiu tirando tinta da trave.

O CRB mantinha uma postura defensiva e buscava avançar apenas em jogadas de contra ataque. Com melhor movimentação em campo, o Paraná conseguia segurar as tentativas do time alagoano e era mais perigoso na frente.

Depois de inúmeras tentativa o gol finalmente saiu. Após um bate e rebate na área do CRB, a zaga não conseguiu afastar e Fernandinho mandou para o fundo das redes, aos 28 minutos. O gol bagunçou a marcação do CRB e o Paraná aproveitou para aumentar o marcador. Aos 34, Arthur tocou na entrada da área para Luisinho, que bateu de primeira e ampliou.

Com o seu time recuado e sem ligação do meio para o ataque, o técnico Roberto Fonseca resolveu mudar antes do intervalo. Ele sacou o volante Roberto Lopes e colocou o meia Luciano. Mesmo com a alteração, quem marcou mais um foi o Paraná. Wellington recebeu na ponta esquerda e resolveu arriscar. O chute foi certeiro, no ângulo direito.

Mais um e vitória consumada

A sacudida que que Roberto Fonseca deu no CRB no intervalo deu resultado. Na segunda etapa o time alagoano adiantou passou a assustar o Paraná. Em duas oportunidades seguida, o time quase diminuiu o marcador. Na primeira chance, Edson cabeceou no travessão. Na jogada seguinte foi z vez de Rodrigão cabecear. Desta vez Luis Carlos salvou o Tricolor.

Vendo o bom o momento do CRB, Fonseca resolveu dar mais gás no elenco. O treinador sacou Geovani e promoveu Ricardinho para o jogo. Não deu nem tempo do jogador se esquentar. Após falta cobrada por Lúcio Flávio, Amarildo apareceu na linha de fundo e cruzou. Anderson apareceu como matador e só completou.

Após o gol, o CRB fez a última mudança. Vitor entrou no lugar de Ednei. Com o placar garantido, Ricardinho optou por colocar Cambará no lugar de Wellington e reforçar a marcação. Com dificuldades para invadir a área do Paraná, o CRB passou a in vestir em jogadas de bolas paradas, mas não teve sucesso.

Para esfriar o jogo, o comandante paranista fez as últimas alterações colocando Geraldo e Marquinhos nas vagas de Lúcio Flávio e Fernandinho. Antes do final, o Paraná quase fez o quinto com Arthur, mas o ataxcante parou nas mãos de Cristiano.

Fonte: Globo Esporte

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias