Madereira Portal
Auto Peças

Querendo se recuperar na série B, ASA enfrenta o abalado Ipatinga em Arapiraca

Asa enfrenta Ipatinga no Coaracy da Mata Fonseca logo mais.

Em franca ascensão no Campeonato Brasileiro da Série B e lutando desesperadamente contra o rebaixamento, o Ipatinga tem uma missão complicada nesta terça-feira, quando enfrenta o ASA, às 21h50, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 22ª rodada. Para manter o bom momento, o time mineiro precisa melhorar seu desempenho como visitante.

O Tigre tem a pior campanha atuando longe de seus domínios entre todos os clubes da Série B, com uma vitória, um empate e oito derrotas. No entanto, o Ipatinga vem de três jogos sem perder – dois empates e uma vitória – e se encontra em 18º lugar, com 15 pontos. Já o ASA vem na 14ª colocação, com 24 e tenta se distanciar ainda mais dos últimos colocados.

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no Estádio Ipatingão e os donos da casa venceram por 1 a 0, com gol de Tiago Pereira, aos 26 minutos do segundo tempo. Naquele momento, o Ipatinga era comandado por Ney da Matta e o ASA por Heriberto da Cunha. Hoje, nenhum dos dois estão no cargo.

Sem maiores mudanças
Para a partida em casa, o técnico Nêdo Xavier não deve realizar muitas mudanças em relação ao time que já vinha jogando, mas também adotou o mistério. Isso porque ele não poderá contar com o zagueiro Edson Veneno, que cumpre suspensão automática. No entanto, seu substituto ainda não foi definido.

Para o setor defensivo, o treinador conta com Diego Borges, André Nunes e Sílvio Carrasco. O companheiro de Fabiano saíra de um desses três jogadores e Diego Borges é o que mais tem chance de começar jogando o duelo contra o Ipatinga. O restante do time será o mesmo da última partida.

Nada de dêsanimo
Contra o Atlético-PR, o Ipatinga teve boas oportunidades de deixar o campo com os três pontos, mas desperdiçou algumas chances claras de gol e acabou ficando no empate. O resultado foi lamentado pelos jogadores, que prometeram lutar até o fim para evitar o rebaixamento do Tigre à Série C.

“O Ipatinga vai lutar até o fim. Não era o resultado que queríamos, mas lutamos, tivemos a chance da vitória e agora temos que seguir, porque ainda tem muitos jogos pela frente”, afirmou o atacante Bruno Batata.

Nesta terça-feira, o técnico Eugênio Souza não tem nenhum desfalque por suspensão e ainda contará com a volta de Márcio Diogo, que ficou de fora da última partida devido ao terceiro cartão amarelo. Assim, Vinicius Kiss fica apenas como opção no banco de reservas.

Fonte: Minuto Arapiraca

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias