Moradores do entorno da Praia do Francês, no município de Marechal Deodoro, foram às ruas na tarde desta terça-feira (07) para cobrar pavimentação das vias que ficaram alagadas e deixaram famílias ilhadas, após as fortes chuvas. As duas vias em torno do viaduto que dá acesso ao litoral sul e ao município de Marechal Deodoro foram fechadas, em um trecho da AL 215.
A reportagem do TNH1 conversou com Vânia Maria, que mora no local. Segundo ela, sempre que chove, os moradores sofrem com alagamentos. Um dos principais motivos de tais problemas foi uma obra de drenagem e pavimentação realizada pela prefeitura do município, que acabou não contemplando ambos os lados do loteamento.
Segundo relatou a moradora, a drenagem realizada do lado oposto fez com que parte da água escoasse para o outro lado. “Está um transtorno, minha mãe é idosa e não temos outro lugar para ir, moro aqui faz 15 anos e esperamos que a prefeitura tome as providências necessárias”, disse Vânia bastante apreensiva.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) informou que o Centro de Gerenciamento de Crise da PM foi acionado para negociar com os moradores e liberar as vias.
O que diz a Prefeitura de Marechal Deodoro
A Prefeitura de Marechal Deodoro esclarece que a autorização para a construção dos empreendimentos Reserva do Atlântico e Riviera Francesa foi concedida pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL), órgão responsável pela execução das políticas ambientais no Estado.
A gestão municipal informa ainda que contratou um estudo de macrodrenagem da região, já concluído e nos trâmites finais para início da execução, que se dará com a abertura de novos canais que passam por baixo da rodovia AL-215, para escoamento da água para a Lagoa Manguaba. Em seguida, será iniciada a pavimentação das ruas do entorno do Trevo do Francês, cujos projetos já se encontram em aprovação na Caixa Econômica Federal.
Estagiário sob supervisão*
0 Comentários