Madereira Portal
Auto Peças

Confronto entre população do Barro Vermelho e padre vira caso de polícia em Marechal

Confusão teve início por causa da ornamentação da igreja.

No início da noite desta terça-feira, 16 de outubro de 2012, uma confusão envolvendo moradores do Barro Vermelho e o pároco da cidade de Marechal Deodoro, Raul Moreira Filho, terminou com muito tumulto na principal via do bairro.

Foi necessário a intervenção de policiais militares da 5ª Cia para conter os ânimos dos populares que, de acordo com nossos levantamentos queixavam-se do padre pelo fato de que o mesmo teria retirado alguns arranjos do altar da Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, alegando ele ter solicitado que o mesmo fosse decorado de forma mais simples para a missa que seria celebrada hoje a noite, em homenagem a padroeira.

Revoltados, alguns fiéis acabaram por retirar o restante dos arranjos que enfeitavam o altar da igreja e estes terminaram ficando espalhados por todo o salão.

A população acusou o pároco de ter jogado os arranjos e o mesmo por sua vez acusou um membro da comunidade de ter promovido o ato de vandalismo. O próprio jovem confessou que promoveu tal ação revoltado com a atitude do padre.

Ouça a versão do Padre Raul Moreira e do jovem Gildson em entrevista concedida ao site MN. 

Veja no vídeo em nossa galeria a saída do padre do local sob forte protesto da população. Vale salientar ainda que nenhuma imagem de santo foi danificada como se comenta nas redes sociais.

33 Comentários

  1. DEODORENSE disse:

    ESTE PADRE ERRA PRA ESTA EM UM CIRCO NÃO EM UMA PAROQUIA TAO RELIGIOSA COMO MARECHAL. CLAMAMOS AO BISPO POR JUSTIÇA. PORQUE LUGAR DE PALHAÇO É NO CIRCO E BEM LONGE DE MARECHAL. DESCUPA AOS PALHAÇOS

  2. Angela Povoado Malhadas disse:

    A palavra de Deus nos ensina que no mundo haveremos de ter aflições, mas que precisamos ter coragem, pois aquele que servimos venceu o mundo. Por isso, Padre Raul tenha a certeza que não estais sozinho. Deus é contigo e eu também! Conte com as minhas orações e o meu apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias