Madereira Portal
Auto Peças

Cristiano Matheus consegue proibir exibição de vídeo ‘calunioso’ em Marechal

Prefeito Cristiano Matheus

O candidato a prefeito de Marechal Deodoro, Junior Dâmaso (PV) não deve vei­cular mais uma propagan­da durante sua campanha na cidade.

A coligação de Dâmaso, denominada de ‘A Vontade do Povo’ utilizava vídeos de uma suposta tra­ma que culmina com a ‘com­pra’ do vereador Juscelino Vicente (PSC), que era opo­sição ao prefeito Cristiano Matheus (PMDB).

Matheus entrou com uma representação junto ao juiz eleitoral Léo Dennisson Bezerra, para que seu ad­versário retire o anúncio, o que ele considera como um ato criminoso.

“Estão querendo atribuir ao nosso candidato um fato criminoso e não comprova­do”, sustenta a defesa.

O magistrado acatou a representação da coligação ‘Para Marechal Seguir Mu­dando’, e fez citações afir­mando que a proposta das eleições é mostrar ao elei­torado propostas e não ata­ques.

“O objeto precípuo da pro­paganda eleitoral é o debate de ideias e apresentação de propostas pelos candidatos, não se podendo prestar tal ferramenta para denegrir, ou ainda, para divulgar fa­tos inverídicos ou não com­provados”, acrescenta.

Por fim, o juiz eleitoral determinou que o candida­to Junior Dâmaso retire a propaganda do ar. Se a co­ligação desrespeitar a deci­são judicial haverá multa no valor de R$ 5.000 para cada ato de descumprimento.

“De fato, o espaço per­mitido pelo sistema demo­crático não deve servir de palco para a divulgação de ofensas e ataques pessoais, representando nestes casos verdadeiro desvio dos pro­pósitos a que se destinam a propaganda eleitoral”, com­plementa Léo Dennisson ao decidir a questão.

Inversão

Candidato à reeleição para a Câmara de Verea­dores, Juscelino Vicente era tido como opositor do prefeito. Em pouco tempo, Juscelino passou a compor a bancada situacionista de vereadores do prefeito em Marechal Deodoro.
Daí, a repulsa por parte da coligação do candidato Junior Dâmaso.

Notícia reproduzida do site www.tribunahoje.com

9 Comentários

  1. Outlaw disse:

    O voto nao deveria ser obrigatorio,a politica seria outra

  2. ADSUMUS disse:

    Juscelino comprado, vamos demiti-lo por justa causa no próximo dia 07 de outubro.

    Estamos de olho!

  3. ADSUMUS disse:

    A Censura em Marechal já começou. Se o atual prefeito tem certeza que é calúnia, por qual motivo está se sentindo incomodado com a divulgação dos vídeos?
    Estamos de olho!

  4. Deodorense fora da cidade disse:

    TB concordo que a justiça, mais uma vez foi injusta. Se tem algo errado com um prefeito que quer ser reeleito, tem que mostrar mesmo, e a tal da ficha limpa, não funciona para Alagoas. Por isso que as vezes é melhor votar num bode, do que num bando de ladrões, como esses! Tomara que não ganhem!

  5. DEODORNESE REVOLTADO disse:

    GENTE É UMA VERGOHA A JUSTIÇA DO NOSSO BRASIL, E EM ESPECIAL DO MUNICIPIO EM QUE VIVEM OS DEODORENSES, AS CAMPANHAS DESTE ATUAL GESTOR E DINNIGRIR A IMAGEM DO JUNIOR 43, MAS NINGUEM ENCHERGA ISTO, AI QUANDO SE COLOCA IMAGENS DAS VERDADEIRAS ENROLAÇÕES AJUSTIÇAVEM E PREOIBE, MAS TEM PROBLEMA NÃO SE RETIRA DAS RUAS MAS AS CASAS TEM O DVD QUEMOSTRA AS EROLAÇÕES DESTE MENTIROSO QUE SE CHAMA CRISTIANO, E AINDAMAIS ESTÁ AI COMPRADO TODO MUNDO COMO ELE MESMO DISSE, E CADE AJUSTIÇAFAZZ VISTA GROSSA COMRELAÇÃO A ELE, E QUANDO SE TRATADE UMA PESSOA HONESTA LOGO VEM MULTAS E ARROGÂNCIAPOR PARTE DA JUSTIÇA,MASDIGO UMA COISA DIA 07 ESTÁ CHEGADO E OPOVO SÓ POR CAUSA DESTAS COISAS ABSURDAS VÃO ELEGER JUNIOR 43, E AQUI DEIXO TAMBEM UM RECADO PARAESTE QUE SE CHAMAPAULO QUE POSTOU UM COMENTÁRIO, DEIXE DE ATIRAR PEDRASNA PESSOADO JUNIOR TENHO CERTEZA QUE ELE NÃO É CORRUPTO, E VC AINDA VEM QUERER DINIGRIR AIMAGEM DELEÉPORQUE VC FAZ PARTEDA GANGUE DESTE MENTIROSO E ENROLÃO COMO ELE MESMO DISSE QUE ERA, ERA NÃO É, MAS DIA 07 ASPESSOAS DE BEM E DO BEM VOTARRAM 43 NO PEITO É JUNIOR NOSSO PREFEITO, ACORDA POVO DE MARECHAL DEODORO ESTE QUE AI ESTÁ COMPRA A JUSTIÇADA TERRA MAS A DO CÉU ELE NNÃO COMPRARÁ NUNCA POIS DEUS DARÁ RESPOSTA E TENHO CERTEZA QUE DEUS JÁ BBATEU O SEU MARTELO PODEROSO DANDO VITÓRIA AO JOVEM JUNIOR 43, POISDEUS SE ALEGRADAS PESSOAS HUMILDES E DE BOM CORAÇÃO, NÃO AQUELAS QUE SE FAZ DE BONZINNHO PARA ENGANAR AS PESSOAS. OBRIGADO ANDRE POR POSTAR ESTE DESABAFO.

  6. Nete disse:

    Enquanto tivermos, padres envolvidos com politica pessoal, juízes politiqueiros,”justiça” na verdade injustiça, haverá gestores corruptos como essa coja que temos em nosso município (Marechal Deodoro). Tinhamos tudo para ser um Município de respeito e desenvolvido, mas esses hipócritas vêem de fora para roubar os cofres públicos e não são punidos e ainda fazem carinha de anjo. Mas a culpa é do povo que se ilude com um tostão no dia da eleição.

  7. paulo disse:

    N defendo esse cristiano n, mas sinceramente, que campanha baixa é essa desse juninho? Nossa mentalidade hj eh outra, esse tipo de campanha suja ja passou, pq ele n apresenta propostas? Pq ninguem consegue me explicar o q ele faz ou fez da vida? Como é q ele se sustenta? Como consegue ficar tanto tempo afastado do seu emprego fzd campanha? Pq merece ou deseja ser prefeito?

  8. Vittor Fellyh disse:

    O atual prefeito pode agredir com quiser o candidato da oposiçao… agora a oposição tenta abrir os olhos do povão e a justiça é mais uma vez injusta.
    Eu tenho é nojo da justiça brasileira, quando eu for um candidato e ganhar as eleições vou robar, robar e robar… ajustiça não faz nada mesmo, ainda divido com ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias