Madereira Portal
Auto Peças

Dentro de 15 dias Marechal ganhará base da Polícia Comunitária, diz SEDS

Bases da Polícia Comunitária já dão resultados positivos em Maceió. (foto: reprodução)

Os processos para a construção de sete bases comunitárias em Alagoas estão tramitando normalmente e já estão na fase final. As construções devem começar dentro de 15 dias.

Serão duas bases comunitárias em Arapiraca, uma no município de Marechal Deodoro, e em Maceió serão no Canaã, no Conjunto Santa Lúcia, no Carminha, e outra base no Cleto Marques Luz. “O processo já está na fase final e as verbas serão inteiramente do Governo do Estado”, afirmou a assessoria da Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds).

Apesar do prazo breve, os moradores do Canaã, um dos bairros beneficiados, afirmam que já se passou um ano desde que foi anunciada a construção da base comunitária no bairro e estão ansiosos para que ela seja instalada.
Além da base, eles têm outras carências. Foi prometida aos moradores uma creche para que as mães trabalhadoras pudessem deixar suas crianças tranquilas.

“Tem quase um ano que nos prometeram isso. A violência aqui já foi maior, mas ainda é grande”, disse o jardineiro José Cândido, que é morador do bairro há 36 anos.

Rafaela Souza, moradora da região, afirma que não trabalha por não ter com que deixar seu filho de um ano de idade. “Se a creche fosse construída, eu ia poder trabalhar e a base comunitária nos deixaria mais seguros”, declarou Rafaela, enquanto amamentava seu filho na porta de casa.

“A violência e o tráfico são grandes aqui. Eu tenho esperado que essa base comunitária saia logo para nos deixar mais seguros”, afirmou a vendedora Daniela Silva. Os terrenos onde serão construídos as bases comunitárias de Maceió foram doados pela prefeitura.

Além dessas, cinco bases conveniadas com a Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado já estão funcionando. A Prefeitura de Maceió é responsável pelas bases da Guarda Municipal que estão instaladas no bairro do Vergel do Lago, Mirante do Jacintinho, Pajuçara, Village Campestre, Mercado da Produção e Benedito Bentes.

Cada uma destas bases possui oito guardas em cada turno e possui duas viaturas disponíveis.

Fonte: Reprodução parcial do Tribuna Hoje

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias