Madereira Portal
Auto Peças

Hoje tem Chiquinho Oliveira, músico do Jô Soares no encerramento do ‘Sextas Clássicas’

Chiquinho Oliveira (primeiro de pé da esquerda para a direita) se apresenta hoje em Marechal.

Chiquinho Oliveira (primeiro de pé da esquerda para a direita) se apresenta hoje em Marechal.

Nesta sexta-feira (14), a partir das 19h acontece o encerramento do Projeto Cultural Sextas Clássicas, que levou música folclórica e erudita a Marechal Deodoro. O evento a céu aberto acontece em frente ao Convento Santa Madalena no centro da cidade.

O projeto teve a participação de grupos culturais de Alagoas e grandes atrações da musical local e nacional como A La Sax, Nelson da Rabeca, Arte&Choro, Filarmônica Carlos Gomes, entre outros. Em quase dois meses de apresentações, o projeto reuniu, todas as sextas-feiras, centenas de pessoas no centro cultural de Marechal Deodoro, cidade que fica a 28 km da capital alagoana e que é berço da história do estado.

Conhecido no meio artístico deodorense por ser um talentoso saxofonista, Maestro Zezinho iniciará a noite de apresentações, seguido pela Banda Aconchego, composta por crianças e adolescentes de Marechal Deodoro.

A noite contará com a participação de Chiquinho Oliveira, integrante do Sexteto do programa do Jô Soares, que fará apresentação solo de trompete. Além de participar do grupo instrumental, Chiquinho comanda uma Orquestra em São José dos Campos, interior de São Paulo. Na sequência, a Camerata Ero Dictus, de Benedito Pontes e Oriêta Feijó, encerrará as apresentações do projeto. Há três anos realizando apresentações no cenário erudito alagoano, o grupo que conta com 37 integrantes, reúne 22 coristas e solistas, acompanhados por uma orquestra de 15 instrumentos de corda.

Confira abaixo os horários das apresentações:
19:00 – Maestro Zezinho
19:30 – Banda Aconchego (Marechal Deodoro)
20:00 – Chiquinho Oliveira (Sexteto do Jô Soares)
20:30 – Camerata Ero Dictus

Fonte: Ascom/MD

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias