Madereira Portal
Auto Peças

Ifal suspende seleção de cursos técnicos para se adequar à Lei de Cotas

Campus Marechal Deodoro do IFAL ainda irá lançar seu edital próprio.

O Instituto Federal de Alagoas (IFAL) suspendeu temporariamente o exame de seleção 2013 para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e subsequente, cujas provas seriam realizadas no próximo dia 11 de novembro. Por orientação da Procuradoria Geral da União, a instituição federal de ensino deve adaptar o processo seletivo de acordo com a nova Lei de Cotas.

A Lei de Cotas, sancionada pela presidente Dilma Rousseff no fim de agosto, vale para as 38 instituições federais de ensino técnico de nível médio. Segundo o texto, as universidades públicas federais e os institutos técnicos federais devem reservar, no mínimo, 50% das vagas para estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública, com distribuição proporcional das vagas entre negros, pardos e indígenas.

O chefe de Departamento de Seleção e Ingressos do IFAL, Eduardo Frigoletto, comunicou que, nos próximos 30 dias, será anunciado um novo edital. Porém, todos os candidatos estão com as inscrições garantidas, mas precisam corrigir via internet dados relativos às modificações previstas na lei. Frigoletto anunciou ainda que novas inscrições serão abertas para inserir aqueles candidatos beneficiados pela Lei das Cotas.

O Exame de Seleção dos cursos técnicos do IFAL oferta, neste ano, 2.028 vagas a serem preenchidas por alunos do Ensino Médio em dez câmpus. Na reunião desta segunda-feira (22), a comissão decidiu abrir turmas também no IFAL Marechal Deodoro.

Fonte: TNH

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias