Madereira Portal
Auto Peças
Cia das Bebidas

Jiboia aparece em área urbana e assusta moradores em Taperaguá; assista momento da soltura

Da Redação

Com quase 2 metros de comprimento, uma jiboia apareceu no bairro de Taperaguá e assustou um grupo de moradores que se deparou com o réptil, bastante comum na região de rios e matas da cidade de Marechal Deodoro. O fato foi registrado na manhã desta quinta-feira, dia 09.

O animal foi contido e a equipe do Portal MN foi até o local providenciar a remoção do mesmo. A jiboia foi levada para uma área de proteção ambiental que fica em terras da Usina Sumaúma, onde foi devolvida a natureza.

Fotos e vídeo: Simone Silva

Sobre a espécie

A jiboia-constritora (Boa constrictor) ou simplesmente jiboia[1] é uma serpente que pode chegar a um tamanho adulto de 2 metros (Boa constrictor amarali) a 4 metros (Boa constrictor constrictor), raramente chegando a este tamanho máximo. Existe no Brasil, onde é a segunda maior cobra (a maior é a sucuri) e pode ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.

No Brasil, existem duas subespécies: a Boa constrictor constrictor (Forcart, 1960) e a Boa constrictor amarali (Stull, 1932). A primeira é amarelada, de hábitos mais pacíficos e própria da região amazônica e do nordeste. A segunda, jiboia-amarali, pode ser encontrada mais ao sul e sudeste do país, sendo encontrada algumas vezes em regiões mais centrais do país.

É basicamente um animal com hábitos noturnos (o que é verificável por possuir olhos com pupila vertical), ainda que também tenha atividade diurna.

*Com wikipédia

Assista no vídeo o momento da soltura do animal:

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias