Madereira Portal
Auto Peças

Vereadores de Marechal Deodoro aprovam realinhamento salarial dos professores

Realinhamento foi aprovado na sessão da última sexta.

Realinhamento foi aprovado na sessão da última sexta.

Os vereadores da Câmara Municipal de Marechal Deodoro aprovaram o realinhamento da grade salarial dos profissionais da Educação, do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), nesta sexta-feira (14). A categoria teve a oportunidade de participar da reelaboração de alguns tópicos do projeto visando a melhoria dos professores.

De acordo com a secretária de Educação do município, Flávia Célia, um dos tópicos alterados no projeto diz respeito ao professor da educação que estiver em regência de classe,  ter o direito a 45 dias de férias remuneradas.

“Atualmente vinha remunerando 30 dias de férias e 15 dias de recesso. E a partir de agora quem estiver em regência de classe vai poder receber esse 1/3 em cima desses 15 dias. Com isso a gente busca valorizar aquele profissional que está realmente se dedicando em sala de aula. A categoria vai receber o reajuste salarial a partir desta aprovação”, afirmou

Fizeram parte da Comissão da Educação os vereadores Everaldo Souto, André Bocão e Del Cavalcante, com o objetivo de debater e ajustar junto aos servidores da educação e gestores municipais o referido Projeto de Lei, antes de aprovação.

Vereador Marcelo Moringa.

Vereador Marcelo Moringa.

Para o vereador Marcelo Moringa (PSDC), a aprovação do realinhamento da grade salarial é um avanço para o reconhecimento profissional do professor.  “Através da educação é que podemos proporcionar melhorias para os nossos filhos e termos uma cidade mais desenvolvida. Parabenizo os vereadores que fizeram parte da comissão”, ressaltou Moringa.

Na oportunidade o presidente da Câmara de Vereadores, Abelardo Leopoldino, lamentou o pequeno número de servidores da educação presentes na sessão, já que no encontro passado o número de servidores foi bem relevante.

Por Assessoria

4 Comentários

  1. jailton Silva disse:

    Parabêns aos nobres vereadores que participaram desta
    comissão, e todos aqueles que apoiaram esta iniciativa,
    vamos valorizar esta classe sofrida de professores, que
    são eles que levam a educação e o aprendizados dos nossos filhos.

  2. MARIA SALETE disse:

    Estão de parabéns os vereadores presentes que estão preocupados com a educação do povo deodorense e a Secretaria de Educação pela iniciativa bem colocada, assim a nossa classe será respeitada.

  3. José Antônio disse:

    Queremos o PCC da Secretaria de Administração!!!!!!!!!!!!!

  4. Parabenizo todos os Vereadores de M. Deodoro, pela ação que tomaram. É de fato um avanço na área da Educação. Agoro, quando ocorrer outro fato dessa de grande importância, vamos divulgar mais, através dos meios de comunicações. Pois, na minha casa tem professora, e, não passaram as informações devidas. Foi por isso que Eu, não participei dessa ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias