Madereira Portal
Auto Peças

Novo prefeito da Barra exonera comissionados e empossa secretários

Carlos Alves tomou posse como prefeito no último sábado (18) (Foto: Edilson Omena)

O novo prefeito da Barra de São Miguel, Carlos Alves (PSC), exonerou todos ocupantes de cargos comissionados da gestão de Reginaldo Andrade e empossou quase todo seu secretariado nesta segunda-feira (20). O ex-presidente da Câmara Municipal conta que pretende enxugar a folha do funcionalismo público para pagar servidores que estão com salários atrasados.

O chefe do Executivo Municipal informou à Gazetaweb que o primeiro ato do seu governo foi solicitar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público Estadual (MPE) informações sobre o suposto rombo de mais de R$ 2 milhões nos cofres da prefeitura.

Carlos Alves rebateu a informação de que o fato de ter aceito se tornar prefeito da cidade turística da Barra de São Miguel tenha passado por um acordo político. “Não existe nada disso. Tenho o apoio dos vereadores e da população”, disse Carlos Alves.

O novo prefeito tomou posse no sábado, dia 18, durante sessão extraordinária na Câmara Municipal da Barra de São Miguel.

De acordo com o novo chefe, o vice-prefeito George Maia Neto (Lelo) que denunciou débito da prefeitura com fornecedores e servidores não encaminhou à Câmara de Vereadores informações detalhadas sobre as dívidas, expostas durante coletiva na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

A confusão sobre quem seria o prefeito da Barra de São Miguel começou com o afastamento do cargo pela Justiça de Reginaldo Andrade, no início deste mês, acusado de crime contra a administração pública e a Lei de Licitações.

Depois, o vice-prefeito assumiu os destinos do município, mas por pouco tempo. George Maia renunciou devido a grave situação financeira do município. Após a decisão, existiam dúvidas ainda se Carlos Alves assumiria a prefeitura.

Fonte: Gazeta Web

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias