Madereira Portal
Auto Peças

Paraquedista morre ao saltar da Serra do Cruzeiro em Tanque D’Arca

aimagem

Um praticante de paraquedismo morreu nesta terça-feira, dia 18, enquanto praticava speed flying na Serra do Cruzeiro, região montanhosa localizada na cidade de Tanque D’Arca, a 104 quilômetros da capital alagoana. Jackson Vital da Silva, de 29 anos, que residia em Maceió, foi à Tanque D’Arca na companhia de um amigo, proveniente de São Paulo, para praticar a modalidade.

O speed flying é considerada uma prática radical e usa um parapente de medidas menores que o tradicional e possibilita que o praticante salte de penhascos, pedras e afins. Nesta terça, 18, Jackson Vital e seu amigo José Roberto já haviam saltado da serra no período da manhã. À tarde, os esportistas voltaram ao local para novo salto, quando ocorreu a tragédia.

Em relato à Polícia Civil, José Roberto disse que saltou normalmente e quando recolhia seu equipamento – já em solo – viu quando Jackson saltou e foi jogado contra a serra, que tem formação rochosa. O piloto ficou preso por horas no local, até que equipes do Corpo de Bombeiros conseguissem, por meio da rapel, resgatar a vítima, que já estava sem vida. O resgate só foi concluído à noite, horas após o acidente.

Ainda ontem, José Roberto prestou depoimento e disse que tanto ele quanto o amigo possuíam experiência na prática esportiva. Jackson Vital era paraquedista e praticava o speed flying há mais de seis meses. O esportista acredita que o amigo tenha sido surpreendido por uma corrente de ar e arremessado contra a rocha.

O corpo de Jackson Vital foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Edvaldo Castro Alves, em Arapiraca, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento. A causa da morte ainda será determinada, mas segundo relato de policiais civis, a vítima apresentava várias lesões pelo corpo.

O acidente está sendo investigado pelo delegado José Carlos Sales, titular de Tanque D’Arca.

Fonte: Alagoas 24 horas

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias