Madereira Portal
Auto Peças

Ciods registra cinco homicídios nas últimas 24 horas em Maceió

IML foi acionado para remoção do corpo

IML foi acionado para remoção do corpo

O relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) divulgou, na manhã deste domingo (05), o relatório de homicídios e tentativas ocorridas em Maceió e no interior durante as últimas 24 horas. De acordo com o boletim, na capital foram cinco assassinatos contabilizados na parte alta da cidade e três tentativas nas cidades de Marechal Deodoro e Messias.

Em todos os crimes, os autores não foram identificados e evadiram do local. Os casos devem ser levados à Delegacia de Homicídios para futura investigação.

Em Maceió o primeiro crime ocorreu no bairro do Santos Dummont na tarde desse sábado (04). Por lá, um adolescente de 16 anos – de identidade desconhecida – foi encontrado morto com três disparos de arma de fogo, sendo dois na cabeça.

Militares do Batalhão de Guarda estiveram no local, mas nenhum morador soube passar mais informações.

O segundo crime do dia ocorreu na Rua Cachoeira do Mirim, no Benedito Bentes, quando Dênisson Santos Calvalcante, de 29 anos, foi encontrado morto pela polícia com sete disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu as costas do jovem.

Novamente nenhuma outra informação foi passada para a polícia no local.

O terceiro assassinato do dia foi registrado pelo Ciods ocorreu na Grota do Moreira, no Jacintinho. Militares do Batalhão de Policiamento e Eventos (BPE) foram até o local e constataram que José Aquino da Silva, de 20 anos, tinha sido vítima de vários disparos de arma de fogo e se encontrava com vida.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para o local, mas não obteve sucesso no resgate. Foram 13 disparos contabilizados pelos peritos do Instituto de Criminalística (IC) que estiveram presentes na cena do crime.

Outro registro do Ciods contabiliza um duplo homicídio no Conjunto Hélio Vasconcelos, no Tabuleiro. Lá dois menores de 15 e 16 anos e identidade desconhecida, foram encontrados mortos com vários disparos de arma de fogo na cabeça.

Ninguém no local quis comentar o ocorrido. O fato foi registrados por militares do 8° Batalhão de Polícia Militar.

Tentativas

Ainda durante o plantão policial das últimas 24 horas, duas tentativas de homicídios foram registradas nas cidades de Marechal Deodoro e Messias.

Em Marechal, a pracinha da Barra Nova foi o cenário de uma dupla tentativa contra um homem de 35 anos e uma criança de 9.

Washington Luís Chagas foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do queixo durante a rápida ação dos criminosos que atingiram também a menor com um tiro no tórax.

As vítimas acabaram sendo socorridas por populares e encaminhadas para a Hospital de Urgência e Emergência (HUE). Nenhum detalhe dos criminosos foi fornecido e os mesmos tomaram destino ignorado.

O outro caso foi registrado no Conjunto Antnio Rodrigues Calheiros, nas proximidades de um mercadinho em Messias. Por lá, Valmir Carlos de Araújo, de 33 anos, foi atingido por quatro disparos de arma de fogo e socorrido com vida.

Ele foi encaminhado para o HUE. Militares do 8° BPM no local foram informados de que dois indivíduos em uma motocicleta, de placa e modelo não anotadas, realizaram os disparos contra a vítima.

Fonte: AL24horas

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias