Madereira Portal
Auto Peças

Professores denunciam ‘lista de morte’ em escola estadual

Os professores da Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos, no Graciliano Ramos, decidiram suspender as aulas na unidade de ensino até que a Secretaria de Educação envie seguranças para o local. Um grupo denunciou as ameaças, oficialmente, na manhã desta quarta-feira (5), a 14ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE), e cobrou providências.

As ameaças, segundo os professores, são motivadas pelo envolvimento de estudantes com o tráfico de drogas na região. Nove docentes teriam sido intimidados. Conforme a denúncia, caso descumprissem as ordens dos estudantes, os professores poderiam “ter a cabeça estourada”.

“Os alunos apontam até o dia em que vão matar os professores que desobedecem às ordens dadas por eles. Quem pediu transferência, não está mais no local. Mas as mudanças feitas pela secretaria não resolvem o problema. É preciso que haja reforço na segurança”, afirma a professora de matemática Natécia Lopes , que esteve na 14ª CRE.

De acordo com ela, não há um aluno específico, nem um turno único. As ameaças aconteceriam em diversos horários e feitos por vários alunos. “São vários os alunos que estão envolvidos com o tráfico de drogas e que intimidam os professores. Além de reforço na segurança, é preciso que a família se envolva mais, para evitarmos situações extremas”.

Os professores reclamam ainda do elevado número de assaltos que acontecem nas imediações do colégio. “Essa semana, uma aluna teve o celular roubado próximo à escola. Falta segurança dentro, mas também falta policiamento fora da escola. Quando chamamos a polícia, ela demora e, quando chega, a situação já está resolvida”, acrescentou.

A produção da Rádio Gazetaweb entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação, que informou, por meio da assessoria de comunicação, que a denúncia será ouvida e a secretaria deverá tomar providências para diminuir a sensação de insegurança no local.

Fonte: Gazeta Web

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias