Madereira Portal
Auto Peças
Cia das Bebidas
05-09-2012 às 17:09

Professores denunciam ‘lista de morte’ em escola estadual

Os professores da Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos, no Graciliano Ramos, decidiram suspender as aulas na unidade de ensino até que a Secretaria de Educação envie seguranças para o local. Um grupo denunciou as ameaças, oficialmente, na manhã desta quarta-feira (5), a 14ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE), e cobrou providências.

As ameaças, segundo os professores, são motivadas pelo envolvimento de estudantes com o tráfico de drogas na região. Nove docentes teriam sido intimidados. Conforme a denúncia, caso descumprissem as ordens dos estudantes, os professores poderiam “ter a cabeça estourada”.

“Os alunos apontam até o dia em que vão matar os professores que desobedecem às ordens dadas por eles. Quem pediu transferência, não está mais no local. Mas as mudanças feitas pela secretaria não resolvem o problema. É preciso que haja reforço na segurança”, afirma a professora de matemática Natécia Lopes , que esteve na 14ª CRE.

De acordo com ela, não há um aluno específico, nem um turno único. As ameaças aconteceriam em diversos horários e feitos por vários alunos. “São vários os alunos que estão envolvidos com o tráfico de drogas e que intimidam os professores. Além de reforço na segurança, é preciso que a família se envolva mais, para evitarmos situações extremas”.

Os professores reclamam ainda do elevado número de assaltos que acontecem nas imediações do colégio. “Essa semana, uma aluna teve o celular roubado próximo à escola. Falta segurança dentro, mas também falta policiamento fora da escola. Quando chamamos a polícia, ela demora e, quando chega, a situação já está resolvida”, acrescentou.

A produção da Rádio Gazetaweb entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação, que informou, por meio da assessoria de comunicação, que a denúncia será ouvida e a secretaria deverá tomar providências para diminuir a sensação de insegurança no local.

Fonte: Gazeta Web

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias