O Sargento da Polícia Militar do Estado de Alagoas, José Cícero dos Santos Monte, de 51 anos, que aguardava ingresso na reserva da corporação, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, no final da manhã desta sexta-feira, dia 25, no Conjunto Carminha, parte alta da cidade de Maceió.
Ele foi morto, de acordo com as informações, quando fazia a segurança de uma empresa distribuidora de bebidas. O militar teria sido abordado por homens armados, que deflagraram vários tiros contra a vítima que morreu no local e teve a arma levada.
Sargento Monte já fez parte do efetivo da 5ª Companhia Independente, situada na cidade de Marechal Deodoro onde atuou e era considerado um profissional companheiro pela tropa.
Equipes da Delegacia de Homicídios, sob o comando do delegado Aydes Ponciano, acompanharam os trabalhos de perícia do Instituto de Criminalística (IC) no local do crime.
O comandante do 5º BPM afirmou que acredita que o crime tenha sido praticado por traficantes da região. Ele se mostrou um pouco revoltado com a situação e a brutalidade como a vítima foi executada. “Essa é a situação que se encontra o Carminha. A Polícia quando faz seu trabalho é criticada pela população e acaba penalizada. Os traficantes e bandidos fazem o que querem aqui”, desabafou Mário da Hora.
é guerreiro falaste bem.mas num país nesse;sempre vai ser assim. tantas leis. mas tem um ditado no país de corrupto as leis se multiplicam: vanos só aguardar um guerra interna nesse país. que falta pouco hémm, muito pouco, e todso nós vamos ver.
ESTOU REVOLTADO COM O QUE ACONTECEU COM O SGT MONTE, NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS E DEIXAR ESSES BANDIDOS DOMINAR ALAGOAS, TEMOS QUE ACABAR COM ESSA FARRA DE TRAFICANTES E PEDIR AO COMANDO QUE IMPLANTE O BICO LEGAL PARA EVITAR QUE OUTROS POLICIAIS MORRAM FAZENDO BICO ILEGAL.