Madereira Portal
Auto Peças

Abdominal faz perder a barriga? Veja porque este e outros mitos de academia são balela

Durante o treino na academia é comum que apareça algumas dúvidas sobre a melhor forma de conseguir resultado com os exercícios. Porém, na maioria das vezes, essas dúvidas podem prejudicar o treinamento. O profissional de educação física Rodrigo da Silva, esclarece as cinco principais dúvidas que rondam as conversas entre os alunos.

Existem inúmeros mitos sobre atividade física que correm soltos por ai. Certamente é possível escutar algum dentro da academia, lido em uma revista ou visto na internet. Mas é preciso ter cuidado, essas crenças podem prejudicar a busca por um corpo saudável.

Confira os cinco boatos mais comuns que circulam entre aqueles que se exercitam e as explicações:

Abdominais exterminam a gordura da barriga
Exercitar o músculo dessa região não fará com que a gordura seja eliminada, mas sim que enrijeça e defina o músculo que está em baixo dessa gordura. Para combater o excesso de peso e eliminar de vez a “pochete” o mais indicado são os exercícios aeróbicos.

Treinar em jejum emagrece mais
Malhar em jejum pode ocasionar vertigem e até desmaios. A dica é fazer uma refeição bem leve antes de treinar. Da mesma forma não se deve praticar atividade física após ter se alimentado demais. O ideal é esperar pelo menos 2 horas para que a digestão se complete.

Fazer exercícios com agasalhos
Muita gente acredita que ao treinar super agasalhado vai suar mais, vai perder mais calorias e, consequentemente, vai emagrecer. Isso é um grande mito! O exercício realizado nessas condições somente promove a elevação da temperatura corporal e leva o praticante da atividade a um quadro de desidratação, que acelera ainda mais o processo de fadiga.

O ideal é malhar todos os dias, sem intervalos durante a semana
O corpo precisa tato da atividade física quanto do descanso. A recuperação é de extrema importância para que os resultados sejam melhores, além de evitar lesões pelo esforço repetitivo. Isso não quer dizer que não se pode malhar todos os dias. O ideal é que um profissional de Educação Física faça uma programação que inclua trabalho muscular, cardiorrespiratório e de alongamento.

Se você parar de malhar, seus músculos viram gordura
Estes são dois tecidos diferentes. Esta transformação é impossível. O que acontece, às vezes, é a perda muscular (causada pelo intervalo na atividade física) e o incremento na gordura (causado pelos excessos de alimentação). As pessoas que deixam de praticar exercícios devem diminuir as calorias ingeridas. Se não fizerem isso, engordam.

Fonte: Alagoas Web

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias