Anuncio
Pub

Ricardo CoelhoSem categoria

26 de junho de 2026
última atualização em 26 de junho de 2026 às 07:06

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável, Educacional, Ambiental e Social – Instituto Focus traz para a comunidade o curso:

  • Destrave seu LinkedIn: Como fazer a maior rede profissional do mundo trabalhar por você.
  • Instrutor: Ricardo Coelho (Palestrante, Instrutor de TI e Especialista em Marketing e Gestão).
  • Objetivo: Capacitar a comunidade para utilizar a tecnologia, o marketing pessoal e a inteligência de mercado na construção de uma carreira de sucesso.

No cenário empresarial moderno, o sucesso não depende apenas de dominar as ferramentas tecnológicas, mas de saber como usar a inteligência de mercado para engajar pessoas e reter clientes. Meu nome é Ricardo Coelho, atuo como Instrutor e Palestrante de TI, e dedico a minha carreira a fundir a tecnologia com estratégias de vendas de alto impacto.

Acredito que o verdadeiro crescimento corporativo acontece quando aliamos a análise de dados à liderança humanizada. Ao longo dos anos, me especializei em traduzir conceitos complexos de tecnologia em soluções comerciais práticas, ajudando profissionais e empresas a destravarem seus potenciais de mercado.

Base Sólida: Marketing, Vendas e Estratégia

Minha atuação é respaldada por uma formação acadêmica contínua e focada em resultados. Busco sempre o que há de mais moderno na intersecção entre gestão corporativa e comportamento do consumidor:

  • MBA Executivo em Marketing e Gestão de Equipes (Instituto Faculeste)
  • MBA Executivo em Gestão Comercial e Vendas (FAVENI)
  • Pós-Graduação Lato Sensu – MBA em Geomarketing e Inteligência de Mercado (Faculdade Iguaçu)
  • Especialização em Jornalismo Digital (Faculdade Iguaçu)
  • CST em Gestão Pública e Marketing em Negócios (FAVENI)
  • Capacitações Estratégicas: Administração de Conflitos, Negociação e Gestão Operacional (FAVENI)

Essa bagagem multidisciplinar me permite olhar para o setor de TI e para o ambiente de negócios de forma holística. Eu não enxergo apenas o software ou o processo; enxergo o posicionamento de mercado e as pessoas que fazem a engrenagem girar.

Competências Práticas e Foco em Resultados

Inclusão Digital e Carreira: Instituto Focus Oferece Curso Gratuito para Desmistificar o Uso do LinkedIn na Comunidade

Nos dias de hoje, o mercado de trabalho mudou drasticamente. A antiga entrega de currículos impressos de porta em porta perdeu espaço para as plataformas digitais. No centro dessa transformação está o LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo. Sabendo que o acesso à tecnologia e a orientação correta são fundamentais para o crescimento de todos, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável, Educacional, Ambiental e Social – Instituto Focus traz para a comunidade o curso: “Destrave seu LinkedIn: Como fazer a maior rede profissional do mundo trabalhar por você”.

O principal objetivo desta iniciativa é a inclusão digital e produtiva. Muitas pessoas ainda acreditam que o LinkedIn é uma ferramenta exclusiva para grandes executivos ou profissionais da área de tecnologia. O Instituto Focus quer quebrar essa barreira, mostrando que qualquer trabalhador — independentemente de sua área de atuação ou nível de escolaridade — pode e deve usar a internet para encontrar novas oportunidades de emprego, gerar renda ou conquistar clientes.

Tecnologia Acessível para Todos

Ministrado por Ricardo Coelho, palestrante, instrutor de TI e especialista em gestão de vendas e marketing, o curso foi totalmente desenhado para o público leigo. Isso significa que não é necessário ter conhecimento avançado em informática para participar. Toda a explicação será feita com uma linguagem simples, prática e sem termos técnicos complicados.

Durante o treinamento, os participantes aprenderão o passo a passo de forma visual e direta:

  • Como criar um perfil do zero: Passo a passo para fazer o cadastro e preencher as informações básicas.
  • A importância da foto de perfil: Dicas simples de como escolher uma imagem que passe credibilidade.
  • Escrevendo suas experiências: Como contar a sua história profissional de um jeito que chame a atenção de quem está contratando.
  • Procurando emprego na prática: Como usar o buscador da plataforma para encontrar vagas na sua cidade ou região.
  • Marketing Pessoal: Como interagir na rede de forma simples para ser visto por empresas.

O Papel Social do Instituto Focus

Para o Instituto Focus, promover este curso vai além de ensinar a usar um aplicativo ou site. Trata-se de uma ação de desenvolvimento social e educacional que visa devolver a autonomia aos cidadãos. Ao dominar as ferramentas digitais de busca de emprego, o trabalhador não depende mais de intermediários e passa a ter o controle sobre o seu próprio futuro profissional.

A palestra funciona como uma chave para abrir portas que antes pareciam trancadas. Aprender a usar o LinkedIn é, acima de tudo, entender que a tecnologia trabalha a seu favor, funcionando como um assistente virtual que mostra as melhores oportunidades de trabalho enquanto você se capacita.

Como Participar

O curso é totalmente focado na comunidade e estruturado para que todos saiam da sala sabendo exatamente o que fazer no celular ou no computador. É a oportunidade perfeita para quem está desempregado, para quem busca o primeiro emprego, para profissionais autônomos que querem divulgar seus serviços ou para quem deseja mudar de profissão.

As vagas são limitadas para garantir que todos os presentes consigam tirar suas dúvidas com o instrutor Ricardo Coelho. Para saber mais informações sobre as datas, horários, local da realização e como garantir a sua inscrição, entre em contato diretamente com a secretaria do Instituto Focus. Não perca a chance de destravar o seu futuro profissional através da tecnologia! Novas turmas em Agosto de 2026.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre
Ricardo Coelho

Fotografo e Cinegrafista por amor, desde 1987. Esteve presente no mercado de Pernambuco ,São Paulo e Rio de Janeiro, agregando conhecimento, reunido em seu portfólio, mais de 4000 formaturas no currículo. Gerente Comercial de umas das principais Empresas de Formatura do Nordeste, Diretor de Marketing , Gerente de redes Sociais . Com sua competência e simpatia conquistou o mercado de Formaturas e estado e esta entre os mais lembrados do setor.

Ricardo Pereira Coelho

Contato 82 99631-4502

#ricardocomercial

Instagram ricardocomercial

Anuncio
Anuncio
Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.