Anuncio
Pub

André Marechal

26 de abril de 2016
última atualização em 27 de abril de 2016 às 14:04

Por que o prefeito Zezeco não cede um médico para a UPA do Francês?

André Marechal, durante entrevista com o prefeito Zezeco. (Foto: arquivo MN)

André Marechal, durante entrevista com o prefeito Zezeco. (Foto: arquivo MN)

Por André Marechal

Eu mesmo já fiz essa pergunta diretamente ao gestor do município de Barra de São Miguel, Zezeco, quando estive gravando um vídeo sobre as obras de sua administração, em resposta ao desafio feito por ele, fato esse ocorrido no ano passado. Na ocasião indaguei, em off,  sobre a possibilidade do município ceder pelo menos um médico plantonista para atuar na UPA do Francês.

Essa parceria com a prefeitura de Marechal Deodoro poderia render bons frutos para a população dos dois municípios, já que nas redes sociais são muitas as críticas feitas a Policlínica da Barra de São Miguel, que supostamente não funciona no período noturno. Com isso, a unidade Irmã Dulce acabando sendo o destino dos barrenses que precisam de ajuda médica.

Só que esta “falha” no atendimento que deveria ser feito inicialmente no próprio município, acaba superlotando em alguns momentos a UPA do Francês. Se houvessem dois médicos por plantão, a demanda iria ser absolvida com mais facilidade e agilidade no atendimento.

Que a UPA tem toda uma infraestrutura física pronta para atender quem procura por socorro todo mundo sabe. No local são feitos raios X, eletrocardiogramas, exames de sangue e outros serviços que ajudam a salvar vidas, porém, carece ainda de material humano.

Deixo mais uma vez a dica ao prefeito Zezeco. Já que a situação está difícil, para que ele reflita sobre esta situação e ceda pelo menos um médico para ajudar nos plantões da UPA do Francês.

Quem vai ganhar muito com isso são cidadãos barrenses que buscam ajuda, naquela unidade.

3 Comentários

  1. Deodorense de coração disse:

    FUNCIONÁRIO AMEDRONTADO …
    PRESTE ATENÇÃO
    TODO GESTOR TEM RESPONSABILIDADE NA SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA DE seus Munícipes ou seja tem q ter médicos vinte e quatro horas em todo MUNICÍPIO. PARA NÃO SOBRECARREGAR OUTROS MUNICÍPIOS, E ASSUMA SEU PAPEL DE GESTOR. HONRE OS VOTOS DE SEUS ELEITORES A POPULAÇÃO PRECISA DE ASSISTÊNCIA.ZEZECO MANDA RESPOSTA …POPULAÇAÕ DA BARRA SE MANIFESTEM …

  2. cleverson disse:

    que marechal cara menhora que esteja bem paz deus

  3. funcionário amedrontado disse:

    Engraçado, não entendo o porque a falta de médico plantonista na UPA do Francês, acho que a nossa saúde a muito tempo pede socorro, sai secretário, entra secretário e a situação continua a mesma, exemplo do nossa urgência 24 horas que por sua vez faz de conta que funciona, VERGONHA, engana marechal!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.