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Ricardo Coelho

30 de abril de 2023
última atualização em 30 de abril de 2023 às 07:04

“Quanto vale uma vida humana?”

Quanto vale uma vida humana? Esta deve ser, provavelmente, uma das perguntas mais difíceis de responder.

Pelo menos no nosso enquadramento cultural, a vida tem um valor incalculável. Noutros contextos, a vida humana não, tem qualquer valor. Mata-se por meia dúzia de tostões ou por um comentário infeliz. É uma pergunta complexa e controversa que tem sido debatida há séculos. É difícil estabelecer um valor monetário para a vida de uma pessoa, pois isso envolve considerações morais, éticas e culturais que variam de acordo com a sociedade em que se vive.

Algumas pessoas argumentam que a vida humana é inestimável e não pode ser medida em termos de dinheiro ou bens materiais. Outros acreditam que é possível atribuir um valor monetário à vida, por exemplo, calculando o custo de sua reposição mediante um seguro de vida ou determinando o quanto uma pessoa contribui para a economia ao longo de sua vida.

No entanto, independentemente da abordagem adotada, é importante lembrar que cada vida humana é única e valiosa, e que todos devem fazer o possível para proteger e preservar a vida humana, independentemente do seu valor monetário.

Onde quero Chegar com este tema, ontem desembarquei na rodoviária de Maceió por volta das 15:00, e enquanto aguardava minha carona observei estes três jovens que estavam sentados no chão muito bem relaxados na entrada do portão A da rodoviária estavam captando clientes aos gritos falavam Caruaru e Recife quem vai Caruaru e Recife. Fiquei a imaginar existe cliente, sim, existe tanto que estão a captar. Mas a forma esta totalmente errada e não vou nem entrar na questão da segurança do veículo se esta com revisões em dias, taxas, etc.

Quando pensamos em vendas e abordagem ao cliente, é comum nos depararmos com situações como a descrita acima, em que pessoas tentam atrair consumidores de forma agressiva e desorganizada. No entanto, é importante lembrar que existem maneiras mais efetivas e éticas de se captar clientes, que podem gerar resultados positivos para todos os envolvidos.

Nesse sentido, como formado em gestão comercial e com experiência na área, gostaria de apresentar algumas sugestões de como seria a abordagem correta para os jovens que estavam captando clientes na rodoviária de Maceió.

Organização e planejamento

Antes de mais nada, é preciso que esses jovens organizem sua atividade de vendas e planejem sua abordagem. Isso inclui definir um horário e local adequados para a ação de captar clientes, assim como verificar as condições do veículo utilizado e a documentação necessária para a viagem.

Identificação da necessidade do cliente

Ao invés de apenas gritar o destino da viagem, é importante que os vendedores identifiquem a necessidade do cliente e ofereçam soluções para o que ele precisa. Por exemplo, se o cliente tem pressa em chegar ao destino, pode ser oferecida uma opção de viagem mais rápida. Se o cliente busca um preço mais acessível, pode ser apresentada uma promoção ou um desconto.

Abordagem amigável e respeitosa

Ao abordar o cliente, é fundamental que os vendedores sejam cordiais, amigáveis e respeitosos. Eles devem se apresentar, explicar a oferta de forma clara e objetiva, e estar abertos para responder às dúvidas e sugestões do cliente.

Oferecer benefícios exclusivos

Além de preços competitivos, é importante que os vendedores ofereçam benefícios exclusivos aos clientes, como a possibilidade de escolher a poltrona desejada no ônibus, ou de ter acesso a serviços como Wi-Fi e carregador de celular durante a viagem.

Fidelização e relacionamento com o cliente

Por fim, é fundamental que os vendedores cultivem um relacionamento de fidelização com o cliente, mantendo contato e oferecendo vantagens para que ele volte a escolher a empresa em viagens futuras. Isso pode incluir programas de fidelidade, promoções exclusivas, entre outras iniciativas.

Em suma, a abordagem correta para captar clientes deve levar em consideração a organização e planejamento, identificação da necessidade do cliente, abordagem amigável e respeitosa, oferta de benefícios exclusivos, e fidelização e relacionamento com o cliente. Dessa forma, é possível atrair clientes de forma ética e eficiente, gerando resultados positivos para todos os envolvidos.

Entendo que em algumas situações estamos com recursos financeiros limitados e, por isso, buscamos maneiras de economizar. Entretanto, é preciso ponderar se essa economia realmente vale a pena, considerando que a falta de manutenção em um veículo pode levar a uma quebra irreparável e que um pneu desgastado pode estourar e causar um acidente fatal. É fundamental refletir sobre se economizar alguns reais a mais, muitas vezes na diferença entre uma passagem de ônibus e um lanche, justifica colocar a própria vida em risco. Diante disso, fica a importante questão: qual é o valor de uma vida?

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Sobre
Ricardo Coelho

Fotografo e Cinegrafista por amor, desde 1987. Esteve presente no mercado de Pernambuco ,São Paulo e Rio de Janeiro, agregando conhecimento, reunido em seu portfólio, mais de 4000 formaturas no currículo. Gerente Comercial de umas das principais Empresas de Formatura do Nordeste, Diretor de Marketing , Gerente de redes Sociais . Com sua competência e simpatia conquistou o mercado de Formaturas e estado e esta entre os mais lembrados do setor.

Ricardo Pereira Coelho

Contato 82 99631-4502

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