Madereira Portal
Auto Peças

‘Operação Padrão’ deixa Marechal e Barra sem viaturas da PM

Viaturas da 5ª Cia estão paradas no pátio interno.

Viaturas da 5ª Cia estão paradas no pátio interno.

As cidades de Marechal Deodoro e Barra de São Miguel, ambas localizadas no litoral sul alagoano, a exemplo do que acontece na capital Maceió e demais municípios, estão sem o policiamento ostensivo de viaturas nesta quarta-feira, 18 de dezembro.

É que os policiais militares da 5ª Companhia Independente que cobre a área das duas cidades, decidiram aderir a chamada “Operação Padrão”, após a morte de um policial militar no município de Porto de Pedras. (Clique aqui e reveja o caso).

As viaturas estão recolhidas ao pátio da Companhia e os policiais que estão de serviço fazem o policiamento a pé pelas ruas do centro histórico deodorense e do município vizinho.

As pessoas que precisam dos serviços da polícia estão tendo que buscar os pm’s em veículos particulares. A legislação exige que o condutor de um veículo de emergência, a exemplo de viaturas militares e ambulâncias, tenham um curso específico para guiarem estes veículos, coisa que os motoristas da PM alagoana não dispõem. Daí a paralisação, como forma de pressionar o governo por melhores condições de serviço e também de salários.

A Operação Padrão não tem data para acabar e deve durar até que o Governo de Alagoas abra um canal de negociações com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Fotos: André do MN

DSC_0017

DSC_0018

 

 

 

2 Comentários

  1. dilson alves filho disse:

    Se na barra já não tem policia imagine agora

  2. CABO JEOVANE DA 5ªCIA/I disse:

    NÃO SOMOS FORA DA LEI TRABALHAMOS COM A DISCIPLINA QUE DIZ RESPEITAR TODAS A LEIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias