Pub
Pub

Blog Ecos Deodorense

22 de janeiro de 2018
última atualização em 23 de janeiro de 2018 às 09:01

Cartão postal da entrada de nossa cidade

Reprodução.

Além da grandeza histórica do nosso município no que diz respeito à civilização alagoana,temos, sem dúvida, um valioso cartão postal em nossa terra. A arborização da entrada de nossa cidade, que se estende a partir do Trevo da Nota Musical(acesso ao Centro Histórico) até a Escola Municipal Joviniano Rodas, no Barro Vermelho.

A espécie que embeleza a área é conhecida como Craibreira (Tabebuia aurea),árvore símbolo do Estado de Alagoas. A mesma pode ser encontrada em toda Alagoas, especialmente nas regiões lacustres e do Rio São Francisco. A ideia de plantar e arborizar foi minha e não conclusiva, pois,as árvores seriam plantadas na extensão da Rodovia Edval Lemos até o Trevo do Francês. Na oportunidade não foi possível devido a quantidade insuficiente de mudas da espécie no Horto Florestal.

Tudo foi feito no ano de 1984. Foram plantadas aproximadamente 100 mudas. Trabalharam comigo na oportunidade (sem eles nada teria sido feito) os funcionários da Prefeitura: José Francisco, José Marques, Pingunça e o carpinteiro Clovis, encarregado de fazer as grades de proteção das mudas plantadas. Com exceção do Pingunça, todos já faleceram e hoje com certeza os mesmos olham lá do céu a grandeza que juntos fizemos para nossa terra. Os anjos não morrem, apenas desaparecem.Às vezes quando passo por ali me lembro de todos eles e muito me orgulho de juntamente com todos preparado nossa terra para o futuro.

Algumas das árvores foram retiradas por falta de manutenção e necessário se faz um pouco mais de atenção da Secretaria Municipal do Meio Ambiente com ações de limpeza, poda e com um carro-pipa aguar no verão. E também não permitir colocações de faixas na copa das árvores, para que não danifiquem as mesmas. Assim será possível manter para as futuras gerações esta bela paisagem por elas proporcionada.

Anuncio
Anuncio

3 Comentários

  1. Sebastião Heleno disse:

    Ao Senhor Secretario do Meio Ambiente, os nossos agradecimento pelo atendimento em parte, do nosso pedido no nosso comentário do “Cartão Postal da nosso cidade”.
    Parabéns pela iniciativa possibilitando nossa arvores mais limpas e com boa visibilidade.

  2. Sebastião Heleno disse:

    Pipa, agradeço a você e a todas pessoas que gostam de ver nossa terra sempre pra frente. O que não acontece com a Secretaria do Meio Ambiente que não tomou nenhuma providencias com relação as necessárias medidas destacadas no meu comentário. O que é profundamente lamentável.

  3. Pipa disse:

    Parabéns meu amigo Sebastião Helen, por mais uma bela postagem trazendo para nós que somos seus leitores, fatos interessantes do nosso município. Um abraço e parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por André Moabson S. Ramos