Anuncio
Pub

Blog Ecos Deodorense

25 de fevereiro de 2018
última atualização em 26 de fevereiro de 2018 às 15:02

Um novo trânsito para Marechal Deodoro

Ilustração.

Indiscutivelmente se faz necessário que sejam feitas certas alterações no que diz respeito ao trânsito de nossa cidade. Diversos são os motivos para tal, alguns deles podem ser citados:

  1. Destaca-se o crescimento do número de veículos no nosso município que, segundo estatística do Ministério das Cidades (2016) éde 319 veículos.
  2. São visíveis as condições precárias das ruas do centro da cidade em sua maioria, que carecem, há tempo, necessária recuperação.
  3. Ausência das chamadas placas de sinalização de trânsito, em boa parte das ruas do centro da cidade. Faz-se necessária e urgente a colocação das mesmas, sem elas fica quase impossível o tráfego dos veículos nas ruas.
  4. Necessidade de colocação de Guardas de Trânsito nas principais vias de acesso da nossa cidade. Sabemos do esforço da SMTT para oferecer um trânsito melhor, mas infelizmente, o número de funcionários específicos para o ordenamento e fiscalização é pequeno. Este problema pode ser solucionado com um novo concurso para aumento do efetivo do órgão.
  5. Instituir, e com urgência, a entrada pela direita e em mão única, próximo a Escola Municipal Joviniano Rodas, como via de acesso para o Centro da cidade (conforme mapa acima). Como está atualmente é o absurdo do absurdo e o samba do crioulo doido!
  6. Faz-se necessário educar e disciplinar os usuários de veículos de nossa cidade. Infelizmente existe muita gente que se acha o “dono”da rua, e que por estar numa cidade de interior tudo pode.
  7. E finalmente, há a necessidade de um ordenamento geral no nosso trânsito, tendo como ideia inicial o mapa mostrado acima, sendo este aberto a modificações pelos órgãos competentes, observando a viabilidade e o impacto de tais alterações.

 

Obs.: Quero dizer que a minha intenção é só colaborar com a atual administração, a qual muito já fez por nosso município em apenas um ano de mandato. Destaco o uso do prestígio político do atual Prefeito na busca de liberação de verbas federais em Brasília para solucionar os diversos e grandes problemas do nosso município. Por isso tenho certeza que uma decisão será tomada com relação ao trânsito de Marechal Deodoro para resolver definitivamente o problema.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.