Pub
Pub

Ricardo Coelho

23 de abril de 2019
última atualização em 23 de abril de 2019 às 20:04

Qual a diferença entre Jantar Dançante e o Baile de Gala?

Entra tantas festividades da semana de formatura, muitos estudantes não sabem exatamente o significado e a diferença entre algumas delas. O Jantar Dançante e o Baile de Gala muitas vezes são confundidos, já que exigem uma formalidade a mais.

Por que existem as duas festividades? Qual o traje ideal para cada uma delas? Como devo dividir meus convidados entre os dois eventos? DESCUBRA nesse post!

O Jantar Dançante

O Jantar Dançante é um evento de confraternização mais íntimo com a família e convidados. Ah! É servido de fato um jantar nesse evento. E o menu sai a gosto dos formandos. Esta é a hora de esquecer todo o “projeto formatura” com muita musculação e dieta e aproveitar cada sabor dessa noite.

Este é o momento para estar mais junto dos familiares e comemorar todos os anos da graduação. Com certeza eles estarão muito orgulhosos da sua conquista, o que torna o momento ainda mais especial.

O Jantar pode ser mesclado com um momento de homenagens dos alunos. Homenagem aos pais, aos amigos de turma entre outras possibilidades. Pode ser uma oportunidade bacana também de passar um clipe da turma, com os melhores momentos, churrascos e os eventos da semana de formatura que passaram.

Por isso, o jantar é uma festa mais intimista, um momento de confraternização mais reservado dos formandos com sua turma e família.

Alguns formandos aproveitam o jantar para dividir seus convidados, dando foco para os familiares no jantar, deixando mais amigos para o baile de gala. Esta é uma divisão que vai de cada um, porém o jantar dançante é uma ocasião perfeita para levar aquelas pessoas que não são muito das festas que duram a noite toda.

O dress code do jantar dançante é passeio completo. Recomenda-se o terno completo para os meninos e o vestido longo para as meninas. Mas, atenção! Apesar de ser uma festa de roupas mais formais, os trajes não são tão robustos quanto os trajes do Baile de Gala. Por isso, não é necessário abusar das pedrarias nos vestidos e nem smoking para os formandos.

Como uma festa boa tem que ter música boa, o jantar dançante acompanha um DJ que agitará a pista logo após a ceia. As festas duram em média 5 horas, ou seja, dá tempo de sobra de aproveitar, não é mesmo? Mas, cuidado para não queimar a largada! Pois o evento mais importante vem a seguir.

O Baile de Gala é o must da semana da formatura! É o momento em que é possível exagerar, extravasar, viver todo aquele sonho acumulado em anos de graduação. É nele que deve estar o foco total do formando após a maratona de eventos da semana de formatura.

O Baile de Gala

O Baile de Gala é a grande festa que pode durar a noite toda e até boa parte da manhã seguinte. Por isso, é uma verdadeira maratona de comemorações. Existem extensões de bailes que permitem com que a festa vá até 12h do dia seguinte! (depende muito do local)

Em relação ao Jantar Dançante, o Baile de Gala é uma festa mais robusta, mais produzida. Geralmente, o dress code é o vestido longo e bem trabalhado para as formandas e o smoking para os formandos. É o clímax dos anos de graduação. Por isso, tudo deve sair perfeito.

A comida do Baile de Gala fica por conta do buffet que incluirá salgados, porções, frios entre outros. Sem contar as estações temáticas que podem existir (comida mineira, comida japonesa, comida italiana), conforme o desejo do fundo.

Os espaços cenográficos também são mais sofisticados no Baile de Gala, montando uma estrutura mais elegante, que esteja de acordo com a importância desta noite.

Outro elemento exclusivo do Baile de Gala são as atrações de peso. Este é o momento para extravasar e curtir com os amigos. Com música boa e animada fica melhor ainda.

Podemos dizer que o Jantar Dançante, apesar de ser um evento totalmente diferente, é uma prova do Baile de Gala que está por vir. O importante é ter tudo bem planejado na medida certa, para que os eventos sejam exatamente do jeito que os formandos sempre sonharam.

Fonte: Internet Blog Formaturas

Fotos: Atuallity Eventos

Anuncio
Anuncio

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre
Ricardo Coelho

Fotografo e Cinegrafista por amor, desde 1987. Esteve presente no mercado de Pernambuco ,São Paulo e Rio de Janeiro, agregando conhecimento, reunido em seu portfólio, mais de 4000 formaturas no currículo. Gerente Comercial de umas das principais Empresas de Formatura do Nordeste, Diretor de Marketing , Gerente de redes Sociais . Com sua competência e simpatia conquistou o mercado de Formaturas e estado e esta entre os mais lembrados do setor.

Ricardo Pereira Coelho

Contato 82 99631-4502

#ricardocomercial

Instagram ricardocomercial

Anuncio
Desenvolvido por André Moabson S. Ramos