Anuncio
Pub

Blog Ecos Deodorense

10 de julho de 2017
última atualização em 11 de julho de 2017 às 16:07

Blog Ecos Deodorenses: O Município de Marechal Deodoro

Divulgação.

Após a transferência da Capital para Maceió, após passado um século a velha Cidade de Alagoas, permanecia estagnada, econômica,social e politicamente. Em razão das contingências históricas já conhecidas, sua população estava dilacerada em buscas de oportunidades. Famílias inteiras que moravam em nossa cidade se transferiram para Maceió (a atual Rua dos Mortos, é um bom exemplo disso, pois nela não ficou ninguém, dai a origem do seu nome)formando, assim os atuais bairros do Pontal da Barra, Trapiche da Barra, Ponta Grossa e Vergel do Lago, só ficando aqui os idosos e proprietários de sítios e grandes propriedades. As casas eram fechadas ou dadas para moradia gratuitamente. Nesta oportunidade foi registrada uma queda de população em aproximadamente cinquenta por cento na nossa terra.

No dia 09 de novembro de 1939 o governador Osman Loureiro, através do decreto n° 2.550 deu uma nova denominação ao nosso município, com o nome do maior e o mais ilustre filho MARECHAL DEODORO e proclamador da republica brasileira.

Com a construção da Rodovia Divaldo Suruagy e a consequente diminuição das distancias das vias rodoviárias, o povo começou a retornar para suas residências em nossa cidade.

Outro fator de destacada importância para a nossa gente, foi a construção da Usina Sumaúma em nosso município, com ela vieram novos moradores e nossa cidade começou a crescer dobrando praticamente o número de habitantes.
Destacamos também a instalação do Polo Cloro-Químico em nosso solo, com isso o município de Marechal Deodoro passa a ser terceiro em arrecadação do Estado, perdendo apenas para Maceió e São Miguel dos Campos.

Sem esquecer o turismo que se desenvolveu e muito, especialmente no distrito da Massagueira com uma grande quantidade de bares e restaurantes onde as pessoas podem apreciar saborosos frutos do mar e uma boa bebida. E no Francês com sua praia mais bonita do Brasil, que conta com aproximadamente 30 barracas para atender os nossos visitantes.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 Marechal Notícias. Todos os direitos reservados.